“Eu não sou feminista. Não gosto da palavra empoderamento”, diz deputada
Em pleno Dia Internacional da Mulher, a deputada cantora Mara Lima (Republicanos) surpreendeu com uma declaração que deu no programa RIC Notícias Opinião, da rádio Jovem Pan News Curitiba. “Eu não sou feminista. E não gosto da palavra empoderamento”, disse ela, na tarde desta sexta-feira (8).
Mas a deputada justificou o seu posicionamento. No entender dela, a mulher já é empoderada e não precisa buscar isso. “Ela pode estar onde quiser. É só ela lutar, trabalhar. Ela é capaz”, disse.
Mara ainda frisou que não gosta e não usa a palavra empoderamento, mesmo sendo presidente da Comissão de Direitos e Defesa da Mulher. Ainda se posiciona contra o aborto. “Muita gente fala: ‘como que tem uma mulher dessa na presidência de uma comissão tão importante, se ela não apoia o aborto’. Eu consigo provar porque eu não apoio o aborto. Eu consigo falar, e não me justificar. Dizer porque faço isso. E acho que uma mulher que defende outra mulher, primeiro tem que começar a defender a mulher que está dentro do ventre e que não tem voz”, disparou a deputada.
A parlamentar ainda rebateu comentários que escuta com frequência, de que mulheres na Assembleia Legislativa só fazem projetos de lei para mulheres, crianças, adolescentes e idosos. “É importantíssimo (leis para estes públicos). Porém nós fazemos projetos de toda espécie, para favorecer o povo paranaense”, rebateu.
Veja a declaração da deputada Mara Lima: “Eu não sou feminista”:
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.