Dr. Rosinha, candidato ao governo do Paraná, foi entrevistado no RIC Mais Notícias (Reprodução)

Durante a sabatina com Denian Couto e Marc Sousa, Dr. Rosinha criticou a operação Lava Jato e disse que não acredita no Poder Judiciário

O candidato do Partido dos Trabalhadores ao governo do Paraná, Dr. Rosinha, foi entrevistado nesta quarta-feira (29) durante o programa RIC Mais Notícias, da Rádio Jovem Pan Curitiba, com os jornalistas Denian Couto e Marc Sousa. A ordem das entrevistas foi definida por sorteio, com a presença dos assessores. Assista ao vídeo completo da entrevista.

Rosinha disse que é “muito fácil defender a bandeira do PT” citando a gestão de Lula e Dilma e programas, como Prouni e Fies.

Ao ser questionado sobre a corrupção envolvendo o partido, o candidato rebateu e disse que “todo o discurso de corrupção foi usado para derrubar o governo”. Ainda de acordo com o candidato, outros presidentes sofreram com a corrupção em seus governos, citando Getúlio Vargas, João Goulart, Collor.

Lava Jato

Por fim, ao ser questionado sobre a operação Lava Jato, Rosinha afirmou que não foi utilizada para combater a corrupção.

Falou que quem descobriu a corrupção na Petrobras não foi Moro, mas, sim os Estados Unidos. Ele também questionou o motivo do juiz federal Sérgio Moro ir tanto ao país. “Se ele não é agente da Cia, a serviço do capital internacional ele agiu”, questionou.

Corrupção na administração pública

Em um eventual governo, o candidato petista afirmou que criaria uma controladoria do estado para fazer investigação interna. “Corrupção não será permitida, farei transparência total”, justificou.

Justiça

Rosinha foi questionado por Denian Couto e Marc Sousa sobre sua opinião em relação à justiça. Para o candidato, “o Ministério Público está desvirtuado” e “virou peça de acusação só”. “Não acredito no Poder Judiciário”, ressaltou.

Para comparar e citar a crise que vive o judiciário, Rosinha citou o caso envolvendo a senadora Gleisi Hoffmann (PT) que respondia a um processo no Supremo Tribunal Federal (STF) e foi absolvida.

“A crise tem papel da mídia. Uma parte dela vive desinformando a população”, defendeu. “A senadora Gleisi Hoffmann foi acusada de corrupção. Ganhou mídia contra ela. Quando ela foi absolvida, quanto ganhou de mídia?”, questionou.

Pedágios

Ao ser questionado sobre o tema envolvendo as concessionárias de pedágios no Paraná, o candidato ao governo disse que vai manter diminuindo o valor, que fará nova licitação e que vai implantar concessões nas rodovias que não possuem – justificando que o estado não tem capacidade de investimento.

Assista à entrevista completa com o candidato Dr. Rosinha: