Elizabeth (União) cita traição após reeleição em Ponta Grossa: “Me subestimaram”
Com a voz rouca - de tanto comemorar - Elizabeth agradeceu ao povo de Ponta Grossa pela confiança e comentou sobre desafios para reeleição: “A ideia era me derrotar”
A prefeita reeleita de Ponta Grossa, Elizabeth Schimidt (União), está com a voz rouca nesta segunda-feira (28), de tanto comemorar. A representante do União Brasil derrotou Mabel Canto (PSDB), no segundo turno das eleições municipais de 2024, realizado neste domingo (27). Um dia após a vitória, Elizabeth agradeceu a população de Ponta Grossa pelos 96 mil votos.
“Estou meio ‘rouquinha’ no dia seguinte, de tanta comemoração; É claro que é de grande responsabilidade, mas estou muito feliz. Todos que fizeram parte da campanha, estamos de alma lavada”, comentou Elizabeth.
Durante entrevista no Jornal da Manhã, da rádio Jovem Pan, a prefeita reeleita comentou os desafios para manter o cargo por mais quatro anos. Elizabeth, eleita em 2020 pelo PSD, precisou encontrar um novo partido para concorrer nestas eleições, visto que a antiga sigla apostou no deputado estadual Marcelo Rangel como candidato para a prefeitura.
“Houve uma cisão no grupo, o grupo que nos últimos anos estive junto, de repente, do nada, sem eu saber do que estava acontecendo, brigaram comigo e me traíram. Me subestimaram. A ideia era me derrotar, não deixar nem eu ser candidata, inviabilizar a minha candidatura. Nós estarmos aqui hoje comemorando a vitória não tem outra palavra a não ser agradecer. Agradecer a cidade, agradecer a Deus”, declarou Elizabeth.
Saída do PSD e vitória com o União Brasil
Após sair do PSD, Elizabeth conversou com o Partido Liberal (PL). A prefeita declarou no Jornal da Manhã que chegou a assinar e tirar fotos com o presidente do partido, porém, segundo ela, “o documento foi rasgado”.
Ainda sem uma sigla para concorrer às eleições 2024, Elizabeth se filiou ao União Brasil e teve uma campanha de crescimento. Nas primeiras pesquisas, a candidata a reeleição chegou a aparecer em quatro lugar, entretanto, teve um crescimento, avançou ao 2º turno em segundo lugar e conquistou a virada na votação deste domingo (27).
“Foi tudo muito articulado. A única liderança que esteve conosco desde o primeiro dia até o último, que acreditou em nossa campanha, foi o senador Sergio Moro. Ele esteve conosco toda hora”, comentou Elizabeth.
- Leia também: Quem é o novo vice-prefeito eleito em Ponta Grossa?
Ainda sobre a mudança de partido, agora Elizabeth não é mais do partido do governador Ratinho Junior. Entretanto, a prefeita alegou que não deve ter problema com o governo do estado.
“Eu não briguei com ele, e ele não brigou comigo. Ele continua sendo nosso governador, nós temos uma relação muito boa. Eu acredito que agora, sem a intervenção daqueles que queriam nos ver afastados, Ponta Grossa vai andar melhor ainda. Teremos muito investimentos”, concluiu Elizabeth.
Confira a entrevista completa com Elizabeth Schimidt:
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.