Elizabeth Schmidt diz que Ratinho Jr. não a parabenizou por reeleição

Governador do Paraná e prefeita de Ponta Grossa eram correligionários do PSD, mas ela decidiu sair da legenda após ser barrada de disputar um segundo mandato

Publicado em 28 out 2024, às 18h10. Atualizado às 18h16.

Elizabeth Schmidt (UNIÃO) foi reeleita prefeita de Ponta Grossa no último domingo (27) e disse que o governador do Paraná, Ratinho Jr. (PSD), ainda não entrou em contato para parabenizá-la pelo resultado.

Elizabeth Schmidt diz que Ratinho Jr. não a parabenizou pela reeleição
Elizabeth Schmidt foi reeleita prefeita de Ponta Grossa com 90.407 votos (Foto: Divulgação PSD)

“Estou no aguardo da ligação do governador para me parabenizar. Nem ele, nem o vice e nem nenhum secretário de Estado. Mas estou no aguardo e, se isso não acontecer, farei uma visita da mesma forma”, disse a prefeita ao RIC Notícias Opinião.

A relação entre Elizabeth e Ratinho Jr. ficou estremecida após o PSD decidir não lançar a prefeita como candidata à reeleição pelo partido, dando preferência ao ex-prefeito Marcelo Rangel.

A prefeita decidiu então sair da legenda e se filiar ao União Brasil. A estratégia se mostrou acertada, com Elizabeth tendo derrotado Mabel Canto (PSDB) no segundo turno e Rangel não tendo conseguido avançar do primeiro turno.

Elizabeth ainda mencionou que Ratinho Jr. não liberou verbas prometidas para obras asfálticas na Vila Borato, em Ponta Grossa. O investimento do Governo do Paraná no empreendimento seria de R$ 21 milhões.

“Quando a cidade fez 200 anos, que já fez um ano em setembro, ele fez um documento liberando R$ 21 milhões para a pavimentação da Vila Borato. Passou o ano inteiro e ele ainda não liberou. O candidato dele aqui em Ponta Grossa (Rangel) disse que o governador só liberaria esse dinheiro caso ele fosse eleito”, continuou a prefeita.

Procurada pela reportagem, a assessoria de Ratinho Jr. encaminhou uma nota com o posicionamento do governador sobre o tema.

“O governador Carlos Massa Ratinho Júnior informa que discussões de interesse das cidades do Paraná não podem ser tratadas no calor de uma recente disputa eleitoral. O Governo do Paraná não trata a população do Estado a partir de rótulos eleitorais”, discorre o posicionamento.

Leia também:

Elizabeth Schmidt ironiza etarismo sofrido durante campanhas

Elizabeth Schmidt tem 73 anos de idade, sendo uma das prefeitas com maior idade em todo Paraná.

A prefeita apontou que desde a campanha do primeiro mandato tem sofrido com “etarismo” de opositores, mas que decidiu enfrentar com bom humor o preconceito.

“Eu disse: vou fazer do limão uma limonada. E então eu criei a frase: deixa a véia trabalhar! Eu sempre fui uma pessoa de mente aberta, inclusive na inovação. Lancei um desafio para os meus secretários: que a prefeita mais experiente deveria ser a prefeita mais inovadora”, finalizou a prefeita.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui