Veja como foi a votação dos candidatos a governador e senador pelo Paraná
A maioria dos candidatos a governador e senador pelo Paraná já votou pela manhã neste domingo (2). Também já votaram os candidatos a presidente da República.
Veja como foi a votação de cada um deles.
Governador
Ratinho Júnior (PSD)
O candidato à reeleição, Ratinho Júnior, do Partido Social Democrático (PSD), votou na Escola Municipal dos Vinhedos, no bairro Santa Felicidade, em Curitiba, por volta das 8h40 da manhã. Ele foi acompanhado de sua esposa e filhos. Após a votação, ele conversou com a imprensa e ressaltou que, independente de quem ganhar para presidente, o objetivo é manter bom relacionamento e diálogo com Brasília.
“Estou animado. Mas temos que esperar o resultado das urnas. Um dos acertos que tivemos no governo foi o diálogo com a bancada da assembleia, com o judiciário e também com o presidente. Esperamos que o Bolsonaro se reeleja. Vamos aguardar para ver se dá 2° turno. Independente do presidente, queremos manter bom relacionamento e diálogo.”
Roberto Requião (PT)
O candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), Roberto Requião, votou por volta das 9h da manhã do Partido dos Trabalhadores (PT), compareceu ao Colégio Júlia Wanderley, no bairro Batel, para votar.
“Quero dormir com o Lula presidente. Quero tentar com a campanha que fiz, salvar o Paraná do governo que está ferrando o povo, cobrando tarifas absurdas de água e de luz, que de certa forma, foi protegido pelo TRE”, disse o candidato à imprensa, antes de entrar no colégio eleitoral.
Ricardo Gomyde (PDT)
Ricardo Gomyde, do Partido Democrático Trabalhista (PDT), votou no Colégio Sion, no bairro Batel, em Curitiba. ele se disse confiante com a opção dos eleitores que decidem o voto na última hora.
“A expectativa é a melhor possível, uma boa parcela do eleitorado decide o voto exatamente na última hora, as pesquisas apontam que uma parcela da população ainda não definiu seu voto, o jogo está sendo jogado. Estou confiante, vamos esperar o resultado das urnas”, disse Gomyde.
Professora Angela (PSOL)
A Profesora Ângela, do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), votou na Escola Municipal de Ensino Fundamental Dona Lula, no bairro Uberaba, em Curitiba.
Senadores
Álvaro Dias (Podemos)
Candidato à reeleição para o Senado, Álvaro Dias (Podemos), votou no Colégio Mãe de Deus, em Londrina, na região norte do estado, por volta das 9h30.
“Sem dúvida é um dia crucial para o nosso futuro. É repetido em todas as eleições, porque toda eleição é um ressuscitar de esperanças. Nós temos que sempre tentar, não jogar a toalhar. Imaginar que poderá ser sempre melhor. Ter fé na vida, em Deus e tentar sempre”, afirmou Dias.
Sérgio Moro (União)
O candidato Sérgio Moro, do Partido União Brasil, votou no Clube Duque de Caxias, no bairro Bacacheri, em Curitiba, por volta das 10h.
Moro disse que está otimista que as pessoas vão votar consciente. Mas que o momento é de humildade e de aguardar o resultado das urnas. Ele disse que foi uma disputada acirrada e que considera ter feito uma campanha positiva. Disse estar confiante. E falou também sobre a importância desse momento, que espera que o eleitor vote com sabedoria
Paulo Martins (PL)
Paulo Martins, do Partido Liberal (PL), votou no Colégio Positivo da Rua Ângelo Sampaio, no Centro de Curitiba, no fim da manhã.
“As manifestações que tenho recebido, até os últimos números das nossas métricas têm dito que estamos disputamos sim as eleições. Acreditamos sim que vai dar e que vou ser eleito senador. Vai ser uma honra representar o Paraná”, disse o candidato.
Presidente
Os candidatos à presidência do Brasil também votaram pela manhã.
Lula
Luís Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores (PT), votou em São Bernardo do Campo, no Colégio Estadual João Firmino.
Bolsonaro
O atual presidente, candidato à reeleição, Jair Bolsonaro, votou na Vila Militar, no Rio de Janeiro, por volta das 9 horas manhã, acompanhado do deputado estadual Daniel Silveira (PTB).
Simone Tebet (MDB)
A senadora Simone Tebet (MDB) votou na Escola Estadual Lúcia Martins Coelho, em Campo Grande (MS). A candidata vai para São Paulo, onde acompanha o voto do presidente nacional do MDB e também de sua vice de chapa, a senadora Mara Gabrilli (PSDB).
Ciro Gomes (PDT)
O candidato Ciro Gomes (PDT) votou em Fortaleza (CE) e indicou que esta pode ter sido sua última candidatura presidencial, depois de concorrer quatro vezes ao Palácio do Planalto.
“Eu pretendo parar por aqui. Se eu ganhar, eu quero trocar minha reeleição pela reforma que o país precisa ter e que foi jogada na lata do lixo em nome de projetos de poder trágicos para o país. Se eu não vencer, eu quero ajudar a juventude a pensar as coisas sem a suspeição de uma candidatura”, disse ele após registrar seu voto.