Jorge Bernardi foi o entrevistado no RIC Mais Notícias (Reprodução)

Jorge Bernardi (Rede) foi o primeiro candidato ao Governo do Paraná a participar da sabatina durante o RIC Mais Notícias

O Grupo RIC iniciou nesta segunda-feira (20) as sabatinas com os candidatos ao Governo do Paraná. As entrevistas são realizadas ao vivo durante o programa RIC Mais Notícias, na Rádio Jovem Pan Curitiba.

A ordem das entrevistas foi definida por sorteio, com a presença dos assessores. Jorge Bernardi (Rede) foi o primeiro candidato ao Palácio Iguaçu a passar pela sabatina com os jornalistas Denian Couto e Marc Sousa, além de questionamentos enviados pelos ouvintes. Veja na íntegra!

Veja como foi a entrevista no RIC Mais Notícias

No RIC Mais Notícias, o candidato teve 20 minutos para responder as perguntas.

Privatização

Jorge Bernardi falou sobre o plano de governo e como será a proposta para a infraestrutura. Em um dos questionamentos, ele falou sobre a privatização no Paraná. “Não tenho dificuldades em colocar empresas terceirizadas, desde que sejam fiscalizadas”. Bernardi falou sobre as medidas que tomou quando foi presidência da Câmara de Vereadores de Curitiba. 

Marina Silva

Bernardi foi questionado por Denian sobre o que pensa Marina Silva, candidata à Presidência da República pelo mesmo partido dele, em relação a temas polêmicos.

O candidato falou sobre aborto, legalização de drogas e outros temas. “Eu sou contra a legalização das drogas. A maconha, para fins medicinais, tem que ser aceita. Só quem vive esses problemas de saúde é quem sabe”, disse em um trecho.

Lula

Ainda no cenário nacional, o ex-presidente Lula – condenado na operação Lava Jato – foi tema de uma das perguntas. Sobre a candidatura dele, Bernardi disse que é preciso respeitar as decisões. “Se ele foi condenado, tem que responder a todos os processos e o único caminho é através da Justiça”, reforçou.

Segurança

Ao ser questionado sobre o episódio que ficou conhecido como 29 de abril, na Praça Nossa Senhora da Salete, no Centro Cívico de Curitiba, Bernardi falou sobre segurança. “Não tenho dúvidas de que houve exageros. Do meu ponto de vista, a polícia tem que proteger o cidadão, e não bater em professor.”

Assista ao programa completo: