Beto Richa falou sobre o resultados do PSDB nas eleições 2018 (Reprodução)

De acordo com Richa, o PSDB do Paraná vai apoiar Jair Bolsonaro (PSL)

Na manhã desta segunda-feira (8), o ex-governador do Paraná e presidente do PSDB Paraná, Beto Richa, concedeu uma entrevista coletiva para falar sobre o desempenho da legenda nas eleições 2018.

Um dia após ser derrotado nas urnas com a candidatura ao Senado, o presidente do partido falou com a imprensa. “Vamos ver qual é a intenção dos deputados reeleitos, eleitos ou não. Nossas lideranças do PSDB, nossa executiva estadual. Qual caminho a ser seguido”.

“Vamos que ver que rumo vamos tomar”, completou Beto Richa. Ele ainda disse que participa da reunião da Executiva nacional do partido na terça-feira (9), em Brasília, para avaliar o baixo desempenho do PSDB nas eleições 2018.

Eleições 2018 | desempenho do PSDB

No Paraná, o PSDB elegeu três deputados estaduais: Paulo Litro, Michele Caputo e Ademar Traiano – sendo um deles graças ao quociente eleitoral -, porém não elegeu nenhum Senador ou deputado federal.

Quatro senadores foram eleitos pelo partido em todo Brasil, que se juntam aos quatro que já possuem mandatos – ao todo, o Senado possui 81 cadeiras. O PSDB, que em 2014 teve uma votação expressiva e conquistou a terceira maior bancada na Câmara dos Deputados, foi apenas o nono partido que mais elegeu, com 29 deputados.

O partido ainda tem 7 candidatos ao governo que disputam o segundo turno das eleições: Mato Grosso do Sul, Rio Grande Do Sul, Rondônia, Minas Gerais, Roraima, Sergipe e São Paulo

PSDB apoia Bolsonaro

Ainda de acordo com Richa, o PSDB do Paraná vai apoiar Jair Bolsonaro (PSL). Fernando Francischini, eleito deputado estadual com mais de 400 mil votos e principal cabo eleitoral de Bolsonaro no estado, disse que todo apoio será bem-vindo mesmo que não seja oficial.

Beto Richa falou sobre mudanças e os resultados nas urnas e que políticos têm altos e baixos, como uma montanha russa.

Beto Richa sofre derrota no Senado

O ex-governador do Paraná ficou em sexto lugar na disputa ao Senado, com 3,73% da preferência – 377 mil votos -, pouco mais da metade dos votos recebidos pela candidata do PT, Mirian Gonçalves, que conquistou 599 mil votos e ficou uma posição à frente.