Eduardo Pimentel (PSD) projeta 2º turno em Curitiba: “Quero discutir propostas”
Candidato mais votado do primeiro turno conversou com a RICtv nesta segunda-feira (7); Cristina Graeml será entrevistada nesta terça (8)
O candidato à Prefeitura de Curitiba Eduardo Pimentel (PSD) declarou que o 2º turno é uma nova eleição e pretende discutir propostas com a adversária Cristina Graeml (PMB). O atual vice-prefeito da capital recebeu 313.347 votos e ficou em primeiro lugar na votação deste domingo (6) com 33,51%.
Sem alcançar a margem de 50% dos votos, Eduardo Pimentel enfrentará Cristina Graeml no 2º turno. A candidata do PMB obteve 291.523 votos e totalizou 31,17%. Para a nova votação, do dia 27 de outubro, Pimentel espera uma decisão com base em propostas para Curitiba.
“Agora é hora de debater a cidade em alto nível, discutir com a adversária dentro das regras do jogo o futuro da cidade. Quem está preparado e quem não está para cuidar da cidade de Curitiba. Agora vamos eleger o próximo prefeito que vai tomar decisões importantes e que impactam nossas vidas”, comentou Pimentel.
Em entrevista à RICtv, na manhã desta segunda-feira (7), Pimentel também aproveitou para agradecer ao eleitorado curitibano. “Quero agradecer ao eleitor curitibano, eu fiquei muito feliz com a expressiva votação que recebi ontem. Agora uma nova eleição, começar o trabalho, construir os apoios. Eu quero todos os apoios que entrem no meu plano de governo, que sejam a favor de Curitiba, dentro do amor pela cidade. Ainda não há nenhuma definição, começam hoje as conversas”, declarou.
Pimentel projeta disputa com Cristina
Para o 2º turno, Pimentel acredita que o plano de governo, com propostas para Curitiba, pode fazer a diferença. “Agora não é uma questão de apoios, agora é uma questão entre eu e a outra candidata, para ver quem conhece a cidade, quem conhece as propostas, quem está preparado”, comentou.
O candidato também aproveitou para falar sobre o crescimento de Cristina Graeml nos últimos dias de campanha, que credenciaram a representante do PMB ao 2º turno.
“A gente vinha acompanhando o crescimento dela nos últimos dias, mantendo o meu número em torno de 30%. Eu sofri muitos ataques nos últimos 15 dias, ou de fake news, ou de desinformação, e eu fui podendo esclarecer. Quero agora no 2º turno esclarecer mais, eu sou um homem a favor da vida, a favor da inocência das nossas crianças, contra as drogas. Me baseio na base familiar para poder administrar. Mas quero ser um prefeito para todos”.
O candidato finalizou a entrevista celebrando o 2º turno e animado em apresentar mais do plano de governo para os curitibanos. “Estou feliz porque quero discutir Curitiba com propostas, em alto nível”, concluiu.
A RICtv procurou a candidata Cristina Graeml para conceder uma entrevista nesta segunda-feira (7), porém, por uma questão de agenda não pode participar. A entrevista com a candidata deve ser exibida nesta terça-feira (8) no RIC Notícia Manhã.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.