Tarifa domingueira e vale-creche: Pimentel comenta primeiras ações após eleição

Eduardo Pimentel (PSD) concedeu entrevista a rádio Jovem Pan FM nesta terça-feira (29); novo prefeito comentou sobre formação da equipe

por Guilherme Becker
com informações da rádio Jovem Pan FM
Publicado em 29 out 2024, às 09h52.

O novo prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel (PSD), comentou nesta terça-feira (29) sobre as primeiras ações quando assumir o cargo e a formação da equipe de governo. O político, que é atual vice-prefeito da capital paranaense, garantiu que a transição deve acontecer de maneira tranquila e deve ser contratado um coordenador para cuidar das ações.

Eduardo Pimentel (PSD) concede entrevista a rádio Jovem Pan
Eduardo Pimentel (PSD) concede entrevista a rádio Jovem Pan (Foto: Jamile Pinheiro/ RIC.com.br)

Em entrevista ao programa Jornal da Manhã, da rádio Jovem Pan FM, Pimentel destacou que deve colocar em prática já em janeiro promessas da campanha. Entre elas estão a tarifa do transporte pela metade do preço aos domingos e o vale-creche para pais que aguardam uma vaga em creches públicas.

“Algumas coisas importantes que vou começar já no início de janeiro é a redução da tarifa pela metade aos domingos e feriados, a R$ 3. Que me comprometi durante o período eleitoral para fortalecer o lazer entre as famílias. Também a tarifa zero momentaneamente para quem está desempregado, para que ele não deixe de ir em uma entrevista de emprego porque não tem dinheiro. Além do vale-creche, que é para família de até três salários mínimos, para que a mãe e o pai possam contratar uma vaga em uma creche particular até que a vaga na creche pública saia”, garantiu Eduardo Pimentel.

Também sobre uma promessa de campanha, Pimentel comentou sobre os radares. “O radar é orientativo, eles são sinalizados e vou reforçar a partir de janeiro toda a sinalização. Para que todos sejam bem visualizados. O radar vem para diminuir o número de acidentes e mortes em locais estratégicos, para podermos perseguir o que é importante, que é a morte zero no trânsito”, afirmou.

Formação da equipe de Eduardo Pimentel (PSD)

O novo prefeito de Curitiba foi questionado sobre a formação da nova equipe de governo e se alguns nomes para as secretarias foram definidos. Pimentel declarou que deve realizar as escolhas neste mês de novembro.

“Sempre tive nomes na cabeça, mas não tenho nenhuma definição. Quero montar com tranquilidade neste mês de novembro e vou avisando através da imprensa. Lembrando que quem vai montar a equipe serei eu, vou receber sugestões, analisar currículos, e por meritocracia vou escolher quem vai compor principalmente o primeiro escalão, os cargos de secretários”, comentou Pimentel.

Pimentel destacou que será o responsável pela formação da equipe
Pimentel destacou que será o responsável pela formação da equipe (Foto: Jamile Pinheiro/ RIC.com.br)

O prefeito eleito frisou que a equipe será totalmente de responsabilidade dele. “Eu vou compor minha equipe. É claro que tem pessoas que têm destaque, que podem ser reaproveitadas e não há nenhum problema nisso. Mas é claro que vou trazer pessoas novas, que eu tenho confiança. Eu sou um homem de composição, de diálogo. Vou escutar bastantes lideranças, mas quem vai governar serei eu. É o meu CPF, fui eleito para isso”, declarou.

Eduardo Pimentel também aproveitou para comentar sobre o vice-prefeito eleito, Paulo Martins (PL). O novo prefeito destacou que o parceiro de chapa terá uma função importante durante a gestão.

“O Paulo Martins é um companheiro, um vice que vai governar comigo. Quero ele junto, compondo, ainda não valiamos no que. Mas um vice-prefeito leal e atuante. Que foi da mesma forma que eu me coloquei com o prefeito Rafael Greca, e fui nos últimos oito anos um vice leal e atuante”, concluiu.

Confira a entrevista completa:

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.