Eduardo Bolsonaro faz as pazes com Ricardo Arruda e retira pedido de expulsão do PL
Eduardo Bolsonaro fez um vídeo elogiando Ricardo Arruda, destacando que os dois defendem as mesmas bandeiras.
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) fez as pazes com o deputado estadual pelo Paraná, Ricardo Arruda (PL), e retirou o pedido de expulsão do parlamentar paranaense do Partido Liberal. Eduardo tinha anunciado que iria pedir a saída do correligionário após a divulgação de um vídeo de uma reunião do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) com o ex-governador Beto Richa (PSDB).
Leia mais na coluna:
- Setor agropecuário pede punição mais severa para crimes de incêndio
- Bolsonaro visita o Paraná para apoiar candidatos em várias cidades; veja agenda
- Fábio Oliveira questiona processo de licenciamento do Ibama nas obras do pedágio no Paraná
Em um vídeo, o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou que Arruda o procurou para esclarecer os fatos. Além disso, confirmou que pediu ao partido para retirar o processo administrativo contra o deputado estadual.
“Ontem pela primeira vez eu tive a oportunidade de reencontrá-lo, a pessoa que sempre defendeu o meu pai, sempre defendeu as mesmas bandeiras que nós, de Deus, Pátria, Família e Liberdade, e mesmo antes de reencontrá-lo, ainda que eu não tenha recebido um pedido dele, mas entendendo que o justo seria acabar com esse processo”, disse Eduardo.
Eduardo Bolsonaro grava vídeo falando de Ricardo Arruda:
O deputado Ricardo Arruda disse que o pedido de expulsão foi gerado por informações erradas e que não permitiu a filiação de Beto Richa na legenda na época.
“Bem, aquele pedido de expulsão que o Eduardo Bolsonaro fez no passado do meu nome do Partido PL foi gerado por alguma informação errada que ele recebeu quando eu não permiti que o Beto Richa fosse filiado ao nosso partido. Eu fiz isso com o único objetivo de preservar o nome do presidente Bolsonaro e do nosso PL. Quando Eduardo Bolsonaro foi verificar os fatos, ele conheceu a verdade e tomou essa atitude digna de um cara sério como é o Eduardo Bolsonaro”, respondeu Arruda.
Entenda a polêmica entre Eduardo Bolsonaro e Ricardo Arruda
Eduardo entrou com pedido de expulsão do deputado Ricardo Arruda do Partido Liberal, em março deste ano. Bolsonaro acusa Ricardo de ter distribuído imagens de uma gravação ilegal de uma reunião entre o ex-presidente Jair Bolsonaro, Valdemar Costa Neto (Presidente do PL) e Beto Richa.
Na época, Eduardo Bolsonaro alegou que o parlamentar paranaense feriu uma série de preceitos do partido.