Dr. Rosinha foi entrevistado por Denian Couto durante o Programa Paraná no Ar, da RICTV (Reprodução)

Dr. Rosinha, candidato do PT, foi entrevistado por Denian Couto. Veja!

Dr. Rosinha, candidato do Partido dos Trabalhadores ao governo do Paraná, foi entrevistado nesta segunda-feira (17) durante sabatina no programa Paraná no Ar, da RICTV, com o jornalista e comentarista de política Denian Couto. A ordem das entrevistas foi definida por sorteio, com a presença dos assessores. Assista à entrevista completa abaixo.

Sobre a candidatura ao governo do Paraná, o candidato petista disse que a decisão foi coletiva e que indicaram o nome dele para defender o plano político e o legado do ex-presidente Lula, preso na superintendência da Polícia Federal, em Curitiba.

Operação Lava Jato

De acordo com Rosinha, a Lava Jato “não é exemplo de como deve ser investigada a corrupção”. O candidato alegou que Lula foi condenado sem nenhum prova, pulando processos de regimento interno, “tanto com Moro quanto TRF4, numa pressão enorme de condenar lula por razão política”.

Governabilidade

Sobre como vai tratar a Assembleia Legislativa, o candidato disse que vai utilizar o diálogo. “Não tratar como alguém que é obrigado a seguir ordem do governador. Eu quero mostrar pra Assembleia que o que vou mandar pra lá é algo justo”, defendeu.

Pedágio

Em relação ao tema pedágios no Paraná, Dr. Rosinha defendeu um novo modelo. “Eu tenho dito que vou construir empresa estatal de gestão e administração, para fazer licitação e novo processo”, afirmou. Ainda segundo o candidato, ele espera que o pedágio seja rebaixado para mais da metade.

Desenvolvimento

O candidato do PT disse que vai utilizar empresas estatais para alavancar a economia paranaense. “Sanepar, Copel, tem lucratividade. Será investida para atrair empresas em vez de ficar distribuindo lucro, posso distribuir menos, e a parte do governo, uso para subsidiar a vinda de empresas com taxas menores”, declarou.

Estradas rurais

“A maioria das estradas está sob responsabilidade municipio, tem que trabalhar com convênio”, disse Rosinha. De acordo com o candidato, “muitas prefeituras têm maquinário mas não conseguem operar, por falta de servidores”.

Assista à entrevista com o candidato ao governo do Paraná:

Dr. Rosinha, candidato do PT, foi entrevistado por Denian Couto. Veja!