Deputados aprovam reajustes de servidores por unanimidade em segunda votação
Os salários dos servidores do Tribunal de Contas, do Ministério Público, do Tribunal de Justiça e da Assembleia Legislativa do Paraná foram reajustados
Os deputados estaduais aprovaram, na tarde desta terça-feira (9), quatro projetos que tratam de reajustes dos servidores do Judiciário e do Legislativo. As propostas foram aprovadas em segunda votação por unanimidade. Entretanto, a proposição que define as diretrizes dos vencimentos dos servidores da Assembleia Legislativa volta para terceira votação.
Leia mais:
- Após 5 anos de criação, Procuradoria da Mulher efetuou 3 mil atendimentos
- João Dória recebe título de Cidadão Honorário do PR nesta quinta (4)
Os salários dos servidores do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR), do Ministério Público (MPPR) e do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) foram reajustados em 8,03% e, agora, seguem para sanção do governador. Esse índice deve ser aplicado de forma fracionada em três parcelas.
Já o reajuste de 3,69%, dos servidores efetivos e comissionados da Assembleia Legislativa, é retroativo a maio deste ano. Conforme a Casa, o impacto financeiro será de mais de R$ 14 milhões no orçamento do Legislativo. Entretanto, esse texto deve voltar ao plenário para votação, na próxima semana, em razão de uma emenda.
A definição da aplicação dos reajustes será definida por cada Poder, pois cada órgão detém autonomia orçamentária.
Na mesma sessão legislativa, foram aprovadas as prestações de contas dos deputados estaduais entre maio e dezembro de 2022.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!