Debate Curitiba: candidatos entram em embate sobre ataques em campanha eleitoral

Cristina Gramel (PMB) questionou se a mãe e a esposa de Eduardo Pimentel (PSD) avaliavam como "justos" os supostos "ataques" sofridos por ela durante a campanha eleitoral

Publicado em 25 out 2024, às 22h43. Atualizado em: 26 out 2024 às 01h48.
POST 3 DE 13

Os candidatos à Prefeitura de Curitiba, Eduardo Pimentel (PSD) e Cristina Graeml (PMB), falaram sobre ataques que as campanhas têm recebido durante a campanha eleitoral.

Debate Curitiba: candidatos entram em embate sobre ataques em campanha eleitoral
O último debate em Curitiba teve um clima de ataques entre os candidatos (Foto: Lindomar Cruz/Arquivo Senado)

Leia também:

Eduardo Pimentel x Cristina Graeml

Durante o último debate em Curitiba, Graeml questionou Pimentel sobre o que a mãe do candidato acharia sobre os ataques que, segundo a candidata, ela vêm recebendo ao longo da candidatura. Eduardo respondeu pedindo respeito a falecida mãe.

“Com todo respeito, não traga a memória da minha saudosa mãe nesse momento, a senhora que agrediu meu irmão que é ficha limpa e a esposa dele. Eu sou ficha limpa, o meu pai é ficha limpa, o meu avô é ficha limpa, não queira misturar as coisas, a cidade não quer saber disso, a cidade quer saber de propostas”, afirmou Eduardo Pimentel.

Debate Curitiba
Eduardo Pimentel é candidato à Prefeitura de curitiba pelo PSD (Foto: Reprodução / RPC)

Em seguida, Pimentel questionou Graeml sobre cooperativas que trabalham com a sustentabilidade na cidade. Cristina respondeu afirmando que as cooperativas merecem apoio, além disso, falou que se ganhar a eleição, irá governar ouvindo as pessoas.

“Nós vamos governar ouvindo as pessoas com muito respeito e eu, insisto de novo, a questão dos ataques que eu sofri intensamente durante três semanas do segundo turno”, disse Cristina Graeml durante o debate em Curitiba, na RPC.

Logo em seguida, Graeml voltou ao assunto dos ataques e questionou Pimentel sobre o que a esposa do candidato acha sobre os ataques. “Sua esposa Paula tem concordado com essa atitude? Porque eu sou uma mulher sendo atacada por quatro entidades da máquina pública, e um candidato que essas quatro entidades defendem. A sua mulher Paula, concorda com esse tipo de atitude?”, disse a candidata.

debate curitiba
Cristina Graeml é candidata à Prefeitura de Curitiba pelo PMB (Foto: Reprodução / RPC)

Durante a resposta, Pimentel afirmou novamente para que a candidata “não misturasse as coisas”. “Não vem misturar, se vitimizar nesse momento, com todo o respeito. Hoje, a minha esposa Paula viu um vídeo que a sua campanha fez apócrifo contra a minha honra, denegrindo a minha imagem”, declarou.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!