Daniel Holzmann Coimbra é o novo chefe do MPF do Paraná e Mônica Dorotéa Bora é a procuradora regional Eleitoral
Daniel Holzmann Coimbra é o novo procurador-chefe do Ministério Público Federal no Paraná e Mônica Dorotéa Bora é a nova procuradora regional Eleitoral para o biênio 2021/2023. À frente da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC) no Paraná continua a procuradora da República Indira Bolsoni Pinheiro.
Coimbra foi nomeado procurador-chefe, sucedendo a procuradora Paula Cristina Conti Thá, que agora segue como procuradora-chefe substituta depois de seis anos de gestão. Os procuradores foram eleitos pela Comissão Eleitoral Apuradora após apresentação de chapa única na eleição de novas chefias do MPF.
As designações para os cargos de procurador-chefe e procurador regional Eleitoral foram feitas por meio das Portarias PGR/MPF Nº 601 e 572, assinadas em 29 de setembro de 2021 pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, e publicadas no Diário Oficial da União (DOU) do último dia 30.
Substitutos e adjuntos
Eloísa Helena Machado será a procuradora regional Eleitoral substituta depois de quatro anos à frente do Ministério Público Eleitoral no Paraná. Já Hayssa Kyrie Medeiros Jardim foi nomeada como procuradora regional dos Direitos do Cidadão adjunta.
A Portaria PGR/MPF Nº 611, com as designações dos procuradores regionais dos Direitos do Cidadão, foi publicada em 4 de outubro no DOU. De acordo com Portaria 611, os mandatos dos novos PRDCs vão até 30 de junho de 2022, em respeito ao mandato do procurador federal dos Direitos do Cidadão que se inicia em 25 de maio dos anos pares.
A portaria de designação dos procuradores-chefes substitutos ainda aguarda ser publicada.