Dallagnol terá apoio para ser o que quiser, até prefeito de Curitiba, diz presidente nacional do Podemos
A presidente nacional do Podemos, Renata Abreu (PODE), está empolgada com o crescimento da legenda no Paraná. Em conversa com a coluna, revelou que a “Fundação Podemos” está fazendo um estudo detalhado sobre o desempenho do partido, e que ela deve vir ao estado em breve para consolidar esse trabalho.
Abreu contou que a cúpula da legenda confiou a Deltan Dallagnol (PODE), deputado federal mais votado no estado, a condução estratégica da sigla no Paraná. Disse ainda que o ex-procurador chefe da Lava Jato vai escolher o próprio futuro. “Seja qual for o caminho, terá nosso apoio, seja como deputado federal, senador, governador ou prefeito de Curitiba, já nas próximas eleições.”, destacou.
Veja a íntegra da conversa.
Marc Sousa: Qual o futuro do Podemos Paraná?
Renata Abreu: A história do Podemos é entrelaçada com o estado do Paraná. O lançamento do partido trouxe a marca da filiação de um dos maiores homens públicos do Brasil, o ex-senador Alvaro Dias, que nos honra e é fundamental como inspiração para o nosso futuro. A partir da sua chegada, tivemos a filiação de muitas outras lideranças, colocando o Podemos naquele momento como a segunda maior bancada no Senado. Hoje temos outras duas grandes referências no Congresso Nacional, inclusive eleitos o melhor senador e o melhor deputado federal do Brasil, respectivamente, Oriovisto Guimarães e Deltan Dallagnol, pelo Ranking dos Políticos. Sob a presidência de Gustavo Castro, o Podemos Paraná elegeu ainda os deputados estaduais Fabio Oliveira e Denian Couto. Sem dúvida, este é apenas o começo de uma longa jornada de bons resultados de um trabalho feito por e para o Paraná pelo partido.
Marc Sousa: Como é sua relação com Deltan Dallagnol ? Quais as perspectivas de futuro para ele?
Renata Abreu: Deltan Dallagnol, posso dizer com orgulho, já é referência na Câmara dos Deputados, sempre atencioso em orientar os colegas de bancada e direcionar os caminhos no Legislativo. Mais do que isso, tem se colocado à disposição do Podemos para todas as construções partidárias no estado. E, sem dúvida, é nossa liderança que agrega e motiva os novos nomes que desejam vir para o partido e disputar as eleições de 2024. Ao redor dele, temos acompanhado a chegada de outros líderes. E tenho total confiança nele para a condução desse processo. Respeitamos, é claro, sua escolha de trajetória política, mas já adiantamos que, seja qual for o caminho, terá nosso apoio, seja como deputado federal, senador, governador ou prefeito de Curitiba, já nas próximas eleições. Juntos, vamos trabalhar pelo crescimento do partido e do Brasil.