Confira no que gastam os candidatos a prefeito no Paraná
Dentro dessas movimentações estão a identificação de doadores, fornecedores e todos os gastos e recebimentos desde o início do período eleitoral
Com a prestação parcial de contas feitas pelos candidatos a prefeito no Paraná desde o dia 13 de setembro, a Justiça Eleitoral detalhou publicamente os gastos feitos por esses postulantes durante a campanha.
Dentro dessas movimentações estão a identificação de doadores, fornecedores e todos os gastos e recebimentos desde o início do período eleitoral.
A entrega é realizada por meio do Sistema de Prestação de Contas Eleitorais (SPCE) e essa obrigação está prevista na Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nº 23.607/2019.
Os candidatos a prefeito nas cidades de Cascavel, Curitiba, Londrina, Maringá e Toledo apresentam variedade nos gastos de campanha. De programas de rádio e TV até os impulsionamentos de conteúdos via redes sociais.
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Confira abaixo os principais gastos dos candidatos a prefeito nesses municípios do Paraná:
Cascavel
Edgar Bueno (PSDB) – Gastos totais: R$ 263.297,28
Detalhamento: 90 mil em pesquisas/testes eleitorais, 60 mil com impulsionamento de conteúdo via Facebook, R$ 100 mil com serviços de publicidade e propaganda para rádio e TV e propaganda impressa;
Marcio Pacheco – Gastos totais: R$ 776.689,27
Detalhamento: R$ 625 mil em publicidade e comunicação e R$ 93 mil em estrutura e pessoal para campanha na rua;
Professora Liliam (PT) – Gastos totais: R$ 342.801,66
Detalhamento: R$ 287 mil com serviços de publicidade e propaganda e R$ 13 mil para impulsionamento de conteúdos em redes sociais por meio de empresa especializada;
Renato Silva (PL) – Gastos totais: R$ 1.804.010,01
Detalhamento: R$ 495 mil com escritório de advocacia, 70 mil com impulsionamento de conteúdo via Facebook e R$ 1 milhão em publicidade e comunicação.
Curitiba
Cristina Graeml (PMB) – Gastos totais: R$ 6.197,40
Detalhamento: 12 mil em pagamento de pessoal e R$ 6 mil em locação de escritório de campanha;
Eduardo Pimentel (PSD) – Gastos totais: R$ 8.874.903,08
Detalhamento: R$ 307 mil em pesquisas/testes eleitorais, R$ 5,9 milhões para o programa de TV e rádio e R$ 684 mil em publicidade impressa;
Felipe Bombardelli (PCO) – Sem gastos de campanha;
Luciano Ducci (PSB) -Gastos totais: R$ 4.591.233,36
Detalhamento: R$ 1,4 milhão com despesa de pessoal, R$ 1,2 milhão com programa de rádio e TV, R$ 575 mil de doação/repasse a outros candidatos/partidos, R$ 405 mil com serviços advocatícios e R$ 225 mil em serviços contábeis;
Luizão Goulart (SD) – Gastos totais: R$ 213.599,00
Detalhamento: R$ 106 mil com publicidade impressa e R$ 18 mil com aluguel de carro/veículo;
Maria Victoria (PP) – Gastos totais: R$ 3.101.826,68
Detalhamento: R$ 438 mil com estrutura e pessoal para campanha na rua, R$ 180 mil para impulsionar conteúdos (98 mil só no Facebook), R$ 106 mil com publicidade impressa e R$ 100 mil com serviços advocatícios;
Ney Leprevost (UNIÃO) – Gastos totais: R$ 5.885.305,83
Detalhamento: R$ 2,1 milhão em programa de rádio e TV, R$ 579 mil em serviços advocatícios, R$ 440 mil em doações/repasse a outros candidatos/partidos;
Professora Andrea Caldas (PSOL) – Gastos totais: R$ 145.163,99
Detalhamento: R$ 20 mil em serviços advocatícios, R$ 16,5 mil em serviços contábeis e R$ 11,2 mil em publicidade impressa;
Roberto Requião (Mobiliza)- Gastos totais: R$ 96.604,00
Detalhamento: R$ 40 mil para impulsionamento de conteúdo por meio de empresa especializada, R$ 40 mil para publicidade e comunicação e R$ 12,8 mil em publicidade impressa;
Samuel Mattos (PSTU) – Gastos totais: R$ 42.158,50
Detalhamento: R$ 15 mil com pesquisas e testes eleitorais, R$ 6,5 mil com serviços advocatícios e R$ 3 mil em doações/repasse a outros candidatos/partidos;
Londrina
Barbosa Neto (PDT) – Gastos totais: R$ 241.444,84
Detalhamento: R$ 87 mil em publicidade impressa, R$ 35 mil locação de imóvel, R$ 30 mil em serviços contábeis, R$ 25 mil em programa de rádio e TV e R$ 25 mil em serviços advocatícios;
Coronel Villa (PSDB) – gastos totais: R$ 490.410,99
Detalhamento: R$ 57 mil em publicidade impressa, R$ 44 mil em doações/repasse financeiras a outros candidatos/partidos, R$ 30 mil em serviços advocatícios e R$ 20 mil locação de imóveis;
Diego Garcia (Republicanos) – Gastos totais: R$ 728.547,34
Detalhamento: R$ 130 mil em serviços advocatícios, R$ 122 mil em doações/repasses financeiras a partidos/candidatos, R$ 94 mil com programa de rádio e TV e R$ 85 mil com impulsionamento de conteúdo;
Isabel Diniz (PT) – Gastos totais: R$ 436.184,36
Detalhamento: R$ 257 mil com programa de rádio e TV, R$ 60 mil com serviços advocatícoos e R$ 25 mil com serviços contábeis;
Professora Maria Tereza (PP) – gastos totais: R$ 1.618.006,67
Detalhamento: R$ 410 mil em programa de rádio e TV, R$ 270 em estrutura e pessoal para campanha na rua, R$ 268 mil com publicidade impressa e R$ 165 mil com impulsionamento de conteúdos;
Tercílio Turini (MDB) – Gastos totais: R$ 158.122,00
Detalhamento: R$ 45 mil em publicidade impressa, R$ 18 mil com impulsionamento de conteúdo, R$ 9,5 mil com programa de rádio e TV e R$ 8 com criação de site/páginas na internet;
Tiago Amaral (PSD) – Gastos totais: R$ 1.117.087,23
Detalhamento: R4 202 mil em publicidade impressa, R$ 105 mil em programa de rádio e TV e R$ 42,8 mil em publicidade paga em jornais/revistas.
Maringá
Edson Scabora (PSD) – Gastos totais: R$ 898.257,00
Detalhamento: R$ 368 mil em programa rádio e TV, R$ 170 mil com propaganda e comunicação, R$ 120 mil com serviços advocatícios, R$ 116 mil com serviços contábeis e R$ 38,5 mil com locação de imóveis;
Evandro Oliveira (PSDB) – Gastos totais: R$ 1.003.292,63
Detalhamento: R$ 300 mil em serviços advocatícios, R$ 172 mil em publicidade impressa, R$ 75,2 mil com doações financeiras a outros candidatos/partidos;
Pastor José (Mobiliza) – Sem gastos de campanha;
Silvio Barros (PP) – Gastos totais:R$ 884.019,30
Detalhamento: R$ 137 mil em publicidade impressa, R$ 126 mil programa de rádio e TV e R$ 50 mil em serviços advocatícios.
Toledo
Beto Lunitti (PSD) – Gastos totais: R$ 715.905,44
Detalhamento: R$ 299 mil com estrutura e pessoal para campanha de rua, R$ 229 mil para doações a outros candidatos/partidos, R$ 92 mil por publicidade impressa e R$ 24 mil em publicidade em jornal/revistas;
Mario Costenaro (Republicanos) – Gastos totais: R$ 745.125,56
Detalhamento: R$ 305 mil com estrutura e pessoal para campanha de rua, R$ 105 mil com publicidade impressa, R$ 67 mil com locação de imóveis e R$ 41,6 mil com programa de rádio e TV;
Professora Nelsi Welter (PT) – Gastos totais: R$ 454.089,85
Detalhamento: R$ 199 mil com estrutura e pessoal para campanha de rua, R$ 64 mil com programa de rádio e TV, R$ 45 mil com serviços contábeis e R$ 27 mil com publicidade impressa.
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