Confira as convenções partidárias que acontecem neste sábado (23)
As convenções partidárias estaduais do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e Partido Progressista (PP) serão realizadas neste sábado (23), em Curitiba e Londrina. O objetivo é estruturar e oficializar os candidatos que vão disputar os cargos políticos nas eleições de 2022. Confira locais e horários abaixo.
Esta ação deverá ir até o dia 5 de agosto, conforme determina o calendário estabelecido pelo Ministério Público Federal (MPF). Três partidos já realizaram as convenções e definiram seus candidatos para disputar as vagas do Paraná nas eleições deste ano.
Após a decisão em convenção, os partidos PT, PV e PCdoB devem se reunir como federação às 14h na sede do PT, em Curitiba.
Convenções partidárias deste sábado (23)
Partido Socialista Brasileiro (PSB)
- Data: 23/07
- Horário: às 9h
- Local: Clube Dom Pedro II, no bairro Rebouças
Partido dos Trabalhadores (PT)
- Data: 23/07
- Horário: às 9h30
- Local: Rua Alameda Princesa Izabel, número 160, no bairro São Francisco, em Curitiba
Partido Verde (PV)
- Data: 23/07
- Horário: às 9h
- Local: acontecerá de forma remota
Partido Comunista do Brasil (PCdoB)
- Data: 23/07
- Horário: às 9h
- Local: acontecerá de forma remota
Federação PT/PV/PCdoB
- Data: 23/07
- Horário: às 14h
- Local: Rua Alameda Princesa Izabel, número 160, no bairro São Francisco, em Curitiba
Partido Progressista (PP)
- Data: 23/07
- Horário: 9h
- Local: Parque de Exposição Ney Braga (Av. Tiradentes, 6275, em Londrina)
O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e o Cidadania realizaram a convenção partidária na tarde desta quarta-feira (20) na sede do PSDB no bairro Ahú, em Curitiba. A reunião à portas fechadas contou com 11 pessoas e, para surpresa de todos, definiu o ex-prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho (PSDB), como candidato ao Senado. A federação não irá lançar um candidato ao governo estadual.
Já o partido Novo não terá candidatos ao governo estadual e nem senadores pelo Paraná. A decisão foi divulgada após a convenção do partido, realizada de forma virtual na noite desta quarta-feira (20) com representantes do diretório estadual, além de dirigentes dos diretórios de Curitiba e Maringá. O partido também informou que não irá coligar e manterá a chapa pura.