Comércio pede decreto regulamentando regras para funcionar
A Associação Comercial do Paraná (ACP) pediu hoje ao prefeito de Curitiba, Rafael Greca, que regulamente, por meio de um decreto, as regras de funcionamento para o setor. Até hoje, a capital tem apenas recomendações.
O presidente da ACP, Camilo Turmina, diz que desde o começo desta Pandemia, a entidade orienta seus associados a obedecer e seguir de maneira irrestrita as orientações e recomendações das secretarias municipais de saúde, equipes técnicas médicas municipais e do Ministério da Saúde, mas explicou ao prefeito que é preciso que as regras sejam claras, por isso o decreto é necessário.
Circulação do transporte coletivo
Os comerciantes também reclamam da diminuição da frota de ônibus em Curitiba e Região Metropolitana, o que vem causando um acúmulo de passageiros. Atualmente a ACP sugere que as atividades aconteçam em horário reduzido, entre as 10h da manhã e as 4h da tarde, justamente para evitar o acúmulo de passageiros nos ônibus do transporte coletivo. Eles querem que isso vire lei enquanto permanecer a pandemia.