Com vitórias de Pimentel em Curitiba e Amaral em Londrina, Ratinho Jr amplia mapa de prefeitos
Com 164 prefeituras, PSD lidera e amplia influência nas maiores cidades do estado. Partidos de esquerda tiveram desempenho tímido, com apenas três prefeituras conquistadas
O governador Ratinho Júnior (PSD) encerra este ciclo eleitoral consolidando seu poder político no Paraná. Além de garantir a maior quantidade de prefeituras no estado, ele ampliou sua influência ao eleger Eduardo Pimentel, em Curitiba, e Thiago Amaral, em Londrina – as duas maiores cidades paranaenses.
O resultado fortalece não apenas Ratinho Júnior, mas também seu partido, o PSD, que elegeu 164 prefeitos, enquanto outras legendas, como PP, que elegeu 61 prefeitos, e o PL com 52, marcam presença em menor escala. Os partidos de esquerda, por sua vez, foram menos expressivos, com o PT conquistando apenas três prefeituras.
Confira a lista completa dos partidos:
- PSD – 164
- PP – 61
- PL – 52
- MDB – 30
- União Brasil – 29
- Republicanos – 16
- PSB – 14
- PSDB – 10
- Podemos – 8
- PDT – 5
- PRD – 3
- PT – 3
- Cidadania – 2
- Novo – 1
- Solidariedade – 1
Leia mais na coluna:
- Os bastidores da virada da campanha de Eduardo Pimentel
- TRE determina exclusão de fake news de Maria Tereza sobre Tiago Amaral
- Presença do MST em curso revolta acadêmicos e professores na Unioeste
Outro nome que emerge com força nesse cenário é o de Alexandre Curi, presidente eleito da Assembleia Legislativa. Curi desempenhou papel estratégico no segundo turno e mantém uma relação próxima com prefeitos do interior.
A articulação política liderada por Ratinho Júnior e Alexandre Curi já se movimenta de olho em 2026, preparando terreno para as próximas disputas.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui