Com Pablo Marçal e Datena contidos, debate em São Paulo não registra bate-bocas
O influencer foi ignorado pelos adversários e pediu desculpas ao público após queda na intenção de votos da população
O debate à Prefeitura de São Paulo realizado na manhã desta sexta-feira (20), pelo SBT, Terra e Nova Brasil, foi mais contido após uma série de debates com troca de ofensas e agressão física.
Estiveram no debate Guilherme Boulos (PSOL), José Luiz Datena (PSDB), Marina Helena (NOVO), Pablo Marçal (PRTB), Ricardo Nunes (MDB) e Tabata Amaral (PSB).
Leia mais:
- Fidelidade partidária: conheça campeões de trocas entre os candidatos no Paraná
- Urnas eleitorais começam a ser preparadas em Curitiba para votação
Durante o debate, o ex-coach foi deixado de “escanteio” pelos adversários. Foi só no final do primeiro bloco, quando era a última opção disponível para responder a questionamentos, foi que Marçal apareceu e Tabata Amaral levou a pergunta ao candidato.
Marçal, que chama atenção em debates por provocar seus oponentes, pediu perdão aos espectadores e disse que iria mostrar sua ‘melhor versão’. “Eu quero pedir perdão pra todo eleitor paulistano, que a minha tentativa até o último debate, a campanha começa pra valer agora, foi expor o caráter de cada um”.
Ele ainda ressaltou: “Eu nunca fui o palhaço, eu sempre respondi os palhaços […]. A minha pior [versão] eu já mostrei nos debates. A partir de agora você vai ver alguém que tem postura de governante, que de fato gerou riqueza”.
Debate contido: a mudança de postura de Marçal e Datena
A mudança de postura de Pablo Marçal ocorreu após as últimas pesquisas apontarem que seu nome tem oscinado para baixo dentre a preferência dos eleitores. Segundo esses levantamentos, a postura agressiva também tem aumentado a rejeição ao candidato.
Já o apresentador Datena, que protagonizou uma agressão física contra o ex-coach no debate produzido pela RedeTV! e Uol, também baixou o tom e não partiu para provocações.
Tábata Amaral foi a responsável pelos maiores embates contra Marçal, que, ao contrário do que fez em outros debates, não revidou e chegou a pontuar que a deputada federal estaria “descendo o nível”.
Já o atual prefeito Ricardo Nunes se destacou pelos pedidos de direito de resposta, tendo seu nome muito citado pelos adversários.
Boulos seguiu a linha propositiva, esquivando de responder questões polêmicas que envolvem seu nome ou partido.
Marina Helena buscou apresentar suas propostas para a cidade, não deixando de atacar os adversários políticos.
No geral o debate se manteve ordeiro, ao contrário do que vinha acontecendo nos anteriores.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.