cida-borghetti-entrevistada-ricmais.jpg

Cida Borghetti, candidata à reeleição ao governo do Paraná, foi entrevistada no RIC Mais Notícias

A candidata à reeleição ao governo do Paraná, Cida Borghetti (PP), foi entrevistada nesta quinta-feira (20) durante a série de entrevistas no programa RIC Mais Notícias, da Rádio Jovem Pan, com os jornalistas Denian Couto e Marc Sousa. A ordem das entrevistas foi definida por sorteio, com a presença dos assessores. Veja na íntegra!

Candidatura de Richa

Sobre ter pedido a retirada da candidatura de Beto Richa (PSDB) da coligação, Cida disse que foi uma decisão conjunta com os partidos. “Diante das gravações vazadas os partidos pediram a exclusão do nome do candidato da chapa ao Senado”, disse a candidata em relação à prisão do ex-governador ocorrida na operação Rádio Patrulha, do Gaeco.

Cida justificou pelo fato do PSDB estar apoiando abertamente a campanha do candidato Ratinho Jr. (PSD)

Programa Patrulha Rural

O Programa Patrulha Rural foi alvo da operação que culminou com a prisão temporária do ex-governador. À época dos fatos que levaram às investigações, Cida Borghetti era deputado federal e só passou a ocupar um cargo na gestão de Richa em 2015, no segundo mandato. “Assim que assumi a partir de 2015 nunca escutei nada. Não tinha cargo, não era secretaria. Eu nunca ouvi falar, nada, nada”, explicou.

Pesquisas eleitorais

Sobre os números das pesquisas eleitorais que colocam Ratinho Jr. (PSD) à frente na disputa e com chances de levar no primeiro turno, a candidata rebateu e disse que “pesquisa não reflete voto na urna” e que o voto é secreto, “um sentimento localizado dentro de cada um”.

Campanha eleitoral

A candidata do PP disse que está percorrendo todo o Paraná para ouvir as demandas da população. “Estou ouvindo o setor produtivo, buscando falar com a população para saber as necessidades de saúde, educação. Vou continuar trabalhando para conversar com a população e sem fazer proposta que não seja possível cumprir”, garantiu.

Segurança Pública

Cida falou sobre a estrutura da Polícia Militar, garantiu que há armamento suficiente, que novos coletes balísticos estão em processo de compra e que há previsão de contratação de mais policiais, com concurso praticamente em fase de publicação.

Rodovias estaduais

Cida falou sobre reparos em rodovias por todo o Paraná, citou um programa da secretaria de Infraestrutura que vai levar três anos para ser concluído e garantiu que o “Paraná é hoje um canteiro de obras”.

Reta final das eleições

Ao ser questionada sobre o que fazer na reta final das eleições, com a vantagem de Ratinho Jr. (PSD), Cida disse que ela “é essa que a população conhece, com firmeza, determinação e muita coragem”.

A candidata disse que “tem esse lado de mulher, doce, coração. Sou a governadora do diálogo, do gabinete aberto, onde não entra corrupção”, disparou.

Assista à entrevista completa da candidata do PP:

Cida Borghetti é candidata à reeleição ao governo do Paraná. Veja!