CCJ do Senado flexibiliza Lei da Ficha Limpa; veja no RIC Notícia Opinião
O jornal fala também sobre a determinação de Moraes para investigar troca de mensagens de seus assessores
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira (21) um Projeto de Lei que flexibiliza a Lei da Ficha Limpa e pode beneficiar condenados. O assunto é um dos destaques da edição de hoje do RIC Notícias Opinião.
Com isso, o texto será analisado pelo plenário da Casa. A votação no colegiado aconteceu de forma simbólica, ou seja, sem o registro nominal dos votantes.
Leia mais:
- Paraná é o terceiro estado mais competitivo do país, mostra ranking
- População do Brasil terá ápice em 2041 e envelhecimento acelerado, diz IBGE
- Região Sul do Brasil concentra maior número de relatos de OVNIs em 2023; entenda
Outros destaques do RIC Notícias Opinião
O jornal fala também sobre a fiscalização do Tribunal de Contas nos repasses via Emendas PIX ao Paraná e a alguns municípios. A decisão foi tomada após a Controladoria-Geral da União constatar problemas nas transferências feitas para sete cidades do estado.
Outro destaque do programa é que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou a abertura de um inquérito para investigar o caso das mensagens trocadas entre assessores de seu gabinete e ex-auxiliares que trabalharam com ele no Tribunal Superior Eleitoral.
O RIC Notícias Opinião vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 16h às 17h, em toda a rede de rádios da Jovem Pan Paraná.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.