CCJ aprova projeto que amplia combate à dengue em Curitiba
O projeto de combate à dengue é de autoria de Nori Seto (PP) e aguarda aprovação das comissões de Meio Ambiente, Saúde e Serviço Público
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) aprovou, nesta terça-feira (25), um projeto para facilitar o combate à dengue na capital. A proposta tem o objetivo de agilizar a entrada forçada dos agentes em imóveis com suspeita de serem focos de dengue.
De acordo com os vereadores que aprovaram o projeto, “não há vício de iniciativa e não cria obrigação financeira”.
Atualmente, o processo de combate à dengue precisa ter a notificação do proprietário. Caso o problema não seja resolvido em até cinco dias úteis, só então o Executivo pode entrar no local e eliminar a ameaça. Contudo, o projeto busca reduzir o prazo de ultimato para 48 horas.
Por fim, a proposta terá o mérito avaliado pelas comissões de Meio Ambiente, de Saúde e de Serviço Público. Caso aprovada, será levada ao plenário.
Casos de dengue em Curitiba
Conforme o Painel de Monitoramento da Dengue, Curitiba tem 13.889 casos confirmados da doença na cidade e já registrou sete mortes. Ao todo, há 1.132 casos em investigação.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.