Seis candidatos participaram do debate para Governo do Paraná (Reprodução/TV Band)

No dia 28 de setembro, a RICTV Record realiza o debate com os candidatos ao Governo do Paraná

No primeiro encontro frente a frente na televisão, os candidatos ao Governo do Paraná evitaram confrontos polêmicos na quinta-feira (16). Na maior parte do tempo, falaram sobre as propostas – segurança, educação, infraestrutura e saúde dominaram a pauta.

No debate realizado pela TV Bandeirantes, a ordem foi evitar a polêmica entre os seis candidatos: Cida Borghetti (PP), Doutor Rosinha (PT), João Arruda (MDB), Ogier Buchi (PSL), Professor Piva (PSOL) e Ratinho Junior (PSD).

Ponto alto do debate

Em um dos raros momentos mais quentes, o candidato professor piva, do Psol, lembrou o confronto entre a Polícia Militar e professores no Centro Cívico de Curitiba, em 29 de Abril de 2015.

Já o candidato Ratinho Júnior do do PSD e Cida Borghetti, do PP foram alvo de questões relacionadas ao último governo.

O embate mais polêmico foi entre o candidato João Arruda, do MDB, e doutor Rosinha, do PT, com questões relacionadas ao governo federal. Ainda assim nada de ânimos exaltados.

Ogier Buchi, do PSL, que registrou candidatura sem apoio do partido, quase ficou de fora do debate, mas conseguiu uma liminar do Tribunal Regional Eleitoral para participar.

Grupo RIC entrevista candidatos ao Governo do Paraná

Os candidatos ao Governo do Paraná serão entrevistados pelo Grupo RIC durante o programa Paraná no Ar, da RICTV, e no RIC Mais Notícias, na Rádio Jovem Pan Curitiba. A ordem de entrevistas foi definida nesta segunda-feira (13) em uma reunião com a participação dos assessores.

As entrevistas serão realizadas em duas rodadas com os candidatos ao governo, às 7h20, com 20 minutos de duração na Jovem Pan, e 10 minutos no quadro Oito em Ponto, na RICTV. Os jornalistas Denian Couto e Marc Sousa comandam as sabatinas.

O debate na RICTV está previsto para ocorrer na sexta-feira, 28 de setembro.

Campanha eleitoral

A propaganda eleitoral nas eleições 2018 está liberada a partir de quinta-feira (16). O prazo vai até 6 de outubro – um dia antes da votação – onde os candidatos podem apresentar suas propostas. A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão começa no dia 31 de outubro, previsto na lei Lei nº 9.504/1997.

*Com informações do repórter Maurício Freire, da RICTV Curitiba