Candidato a vereador no Paraná é preso pela Polícia Federal
Patriota estava foragido desde novembro de 2023, após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes ter expedido ordem de prisão contra ele
Marcos Geleia Patriota, candidato a vereador pelo Partido Novo em Céu Azul, Oeste do Paraná, foi preso pela Polícia Federal (PF) neste sábado (14), em Cascavel, também na região oeste.
O candidato a vereador estava foragido desde novembro de 2023, após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes ter expedido ordem de prisão contra ele.
Patriota participou das manifestações de 8 de janeiro de 2023 em Brasília (DF) e é investigado pela Polícia Federal por associação criminosa.
Leia também:
- 20 cidades do Paraná terão apenas um candidato a prefeito nas Eleições 2024
- Confira os prefeitos eleitos em Curitiba desde as urnas eletrônicas
- Paraná tem histórico de eleições municipais decididas no segundo turno
Os agentes da Polícia Federal levaram o candidato a vereador até a Delegacia da PF em Foz do Iguaçu, também na Região Oeste do Paraná. A prisão de Patriota será comunicada ao STF que irá decidir onde o detido irá aguardar em reclusão.
Mesmo com a ordem de prisão, Patriota legalmente pode ser candidato a vereador e teve o registro de candidatura deferido pela Justiça Eleitoral.
Somente em caso de uma condenação judicial o candidato a vereador teria o registro indeferido.
Procurado pela reportagem, Marcos Geleia Patriota e o Partido Novo não retornaram os questionamentos antes do fechamento da matéria.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui