Candidato a vereador tenta fugir e acaba preso com mais de 100 kg de maconha no PR
O partido do político repudiou o caso e disse que será "aberta Assembleia para deliberação quanto a expulsão do candidato"
Caio Andrade (Solidariedade), candidato a vereador da cidade de Assaí, no Norte Pioneiro do Paraná, foi preso na tarde da última quinta-feira (19) com mais de 100 quilogramas de maconha. O suspeito, que tentou fugir, seguia na PR-317, sentido de São José das Palmeiras (PR) a Ouro Verde do Oeste (PR).
Segundo a Polícia Militar do Paraná (PMPR), o veículo Chevrolet Corsa foi visto durante uma operação de patrulhamento e fiscalização, por volta das 16h. O veículo apresentava sobrepeso na suspensão traseira, o que levou os agentes a tentar realizar uma abordagem. Ao perceber a aproximação, o condutor ultrapassou em faixa contínua, o que iniciou uma perseguição que se estendeu por 19 quilômetros.
Leia também:
- Chef de cozinha desaparece em Maringá após sair do trabalho; família está preocupada
- Suspeitos monitoraram empresário por 14 dias antes do sequestro, diz delegado
Durante a perseguição, o condutor forçou a passagem por veículos no sentido contrário e realizou ultrapassagens em faixa dupla contínua, segundo a polícia.
Ao passar pela via urbana de Ouro Verde do Oeste, o candidato a vereador teria desrespeitado as sinalizações de trânsito e realizado manobras perigosas, colocando em risco a vida de pedestres.
Diante da situação, a equipe solicitou apoio a outras unidades, quando no quilômetro 398 da rodovia, uma equipe da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM) juntou-se à operação.
Poucos metros depois, o condutor entrou em uma lavoura, abandonou o veículo em movimento e fugiu em direção a uma área de mata fechada, onde foi alcançado e preso.
No veículo, foram encontrados 108,830 quilogramas de substância semelhante à maconha, divididos em pacotes envoltos em fita adesiva preta. O candidato a vereador e o veículo foram encaminhados para a Polícia Civil de Toledo.
Solidariedade se manifesta sobre prisão de candidato a vereador
Em comunicado, o partido Solidariedade repudiou o caso. Confira a nota na íntegra abaixo:
“Com relação ao recente episódio divulgado pela mídia local, que relata a prisão em flagrante do candidato à vereador Sr. Caio Andrade, que concorre ao pleito eleitoral em 06 de outubro pelo SOLIDARIEDADE, este diretório vem a público declarar que repudia qualquer desvio de conduta de seus filiados, independente de serem ou não candidatos.
É claro que, dentro do devido processo legal, a ampla defesa deve ser garantida ao envolvido, mas, em caso de comprovação dos fatos, o PARTIDO SOLIDARIEDADE exige das autoridades responsáveis as penalidades da lei no âmbito criminal e eleitoral, inclusive com cancelamento de seu registro de candidatura.
Dada a gravidade dos fatos, comunicamos que será aberta Assembleia para deliberação quanto a expulsão do candidato em questão deste Partido, para a qual solicitaremos cópia dos autos de prisão em flagrante para análise criteriosa das circunstâncias e elementos que permearam a prisão, visto que sua conduta não representa os valores morais e sociais defendidos pelo SOLIDARIEDADE.
O SOLIDARIEDADE lamenta o ocorrido e reforça publicamente seu compromisso com o bem-estar da população, o cumprimento da lei em seu rigor e a paz social.”
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.