Professor Piva, PSOL, foi entrevistado por Denian Couto na RICTV (Reprodução)

Durante a entrevista, o candidato do PSOL agradeceu à RICTV pelo espaço, com respeito e democracia

O candidato Professor Piva (PSOL) participou da sabatina desta terça-feira (18) durante a série de entrevistas com os candidatos ao governo do Paraná, na RICTV, com o jornalista e comentarista de política Denian Couto. A ordem das entrevistas foi definida por sorteio, com a presença dos assessores. Assista na íntegra!

Durante a entrevista, o candidato agradeceu à RICTV pelo espaço, com respeito e democracia – na série de sabatinas, todos os candidatos ao Palácio Iguaçu foram entrevistados com direito ao mesmo tempo.

Lula livre

Ao ser questionado sobre a prisão do ex-presidente Lula, o candidato disse que “nosso partido quer usar bem o tempo, nós temos o que tem de melhor, os outros partidos dizem o que querem”.

Polícia Militar

Em um eventual governo, Professor Piva diz que o partido quer uma “polícia para proteger e não fazer a guerra”. Falando sobre o caso envolvendo o 29 de abril na Assembleia Legislativa onde professores ficaram feridos durante uma ação policial.

Contas públicas

O candidato do PSOL foi enfático: “você acredita no Tribunal de Contas? Pra mim tinha que ser fechado, não serve pra nada”. Ele questionou os privilégios pagos, como auxílio moradia, e disse que vai abrir o orçamento caso seja eleito.

Incentivo

Em relação ao incentivo para fomentar a economia do Paraná, o candidato do PSOL disse que vai ajudar as empresas que pertencem ao estado. “Vou ajudar as empresas paranaenses, pequeno, micro, criar condições para que governo ajude o agricultor familiar”, disparou. “Todo e qualquer benefício será para empresa paranaenses”, ressaltou o candidato criticando a concessão de benefícios para empresas de fora.

Pedágio

Sobre as concessionárias de pedágio, Professor Piva disse que vai acabar com o atual modelo. “Essas estradas foram construídas com o suor do povo paranaense, não é justo que alguém fique rico com o dinheiro do povo”, explicou. Ainda segundo o candidato, a sociedade será convidada a debater o tema.

Governabilidade

Professor Piva criticou os adversários nas eleições dizendo que “representam famílias ricas que se apropriam em favor deles”. O candidato disse “nunca governamos” e que “sempre fomos governados por essa gente que está aí”.

Se eleito, quer que os 54 deputados da Assembleia Legislativa fiscalizem os gastos públicos.

Assista à entrevista completa do Professor Piva:

Candidato do PSOL foi entrevistado por Denian Couto na RICTV. Veja como foi!