Candidata ao governo do Paraná, Cida Borghetti foi entrevista pela RICTV (Reprodução)

Na série de entrevistas da RICTV, Denian Couto entrevista a candidata à reeleição Cida Borghetti

Cida Borghetti (PP), candidata à reeleição ao governo do Paraná, participou da sabatina nesta quinta-feira (23) durante a série de entrevistas na RICTV, com o jornalista e comentarista de política Denian Couto. A ordem das entrevistas foi definida por sorteio, com a presença dos assessores. Assista abaixo a entrevista na íntegra!

Formado em administração e empresária, Cida foi a primeira mulher na história a assumir o Palácio Iguaçu após a renúncia de Beto Richa para concorrer ao Senado.

Influência do marido no governo

Denian Couto questionou Cida Borghetti sobre a influência do seu marido, o deputado federal Ricardo Barros, em um novo governo.

“Ele vai fazer o que gosta de fazer, sabe fazer, que é trazer recursos para o Paraná. Acho lamentável esse tipo de pergunta que Ricardo Barros vai governar no meu lugar. Coloca em risco a capacidade da mulher”, apontou.

Pedágios no Paraná

Ao ser questionado sobre os contratos de pedágio com as concessionárias, a candidata foi enfática. “Vai acabar. Não faremos a renovação, e já oficiamos através da Agepar e da secretaria de Infraestrutura que concessionárias terão três anos para resolver tratativas para encerrar o contrato.”

Segurança Pública

Um tema que preocupa os paranaenses é a segurança pública. A candidata disse que a integração entre as forças será fundamental em um eventual segundo governo. “Segurança pública é delicada e sensível. A população vendo o policial na rua, o efetivo bem treinado, com equipamentos, cursos e treinamentos, formação, vai se sentir mais segura”, disse.

Escolha do vice

Denian questionou a candidata sobre a escolha do seu candidato a vice. De acordo com Cida, o coronel Malucelli tem historia de serviço prestado à Polícia do Paraná. “Preparado, competente, tem história na área de segurança e vai ajudar a resolver e muito esse problema sério”, explicou.

Pesquisa eleitoral

Sobre a pesquisa Ibope divulgada na quarta-feira (22), a candidata ressaltou o crescimento no número de intenções de voto após o início da campanha. “Saímos de 5% em abril e saltamos para 15% em agosto”, comemorou. A candidata ocupa o segundo lugar na pesquisa, atrás de Ratinho Jr. (PSD).

Candidato à presidência da República

Sobre o apoio ao candidato à presidência da República, Cida declarou que vai seguir a chapa que tem a senadora Ana Amélia como candidata a vice e que integra o seu partido. “Vou acompanhar o presidente Geraldo Alckmin (PSDB)”, afirmou.

Veja a agenda de entrevistas:

20/08 – Jorge Bernardi (Rede)
21/08 – João Arruda (MDB)
22/08 – Professor Piva (PSOL)
23/08 – Cida Borghetti (PP)
24/08 – Ivan Bernardo (PSTU)
27/08 – Geonísio Marinho (PRTB)
28/08 – Ratinho Jr. (PSD)
29/08 – Dr. Rosinha (PT)
30/08 – Priscila Ebara (PCO)
31/08 – Ogier Buchi (PSL)

Assista à entrevista completa realizada pela RICTV com a candidata Cida Borghetti: