Câmara Municipal aprova o pagamento de férias e 13º salário para prefeito e vice de Ubiratã

Publicado em 21 jul 2021, às 15h44. Atualizado às 15h50.

A Câmara Municipal de Ubiratã, no oeste do Paraná aprovou nesta terça-feira (20) o Projeto de Lei nº 51, que autoriza o pagamento do 13º salário e férias para o prefeito e vice da cidade.

Atualmente, o prefeito recebe um salário de aproximadamente R$ 22 mil. E o salário do vice é de R$ 7 mil. De acordo com a câmara, o projeto teve seis votos favoráveis e dois contrários. E que o projeto agora deve ser sancionado pelo prefeito Fábio Dalecio (Cidadania). De acordo com a prefeitura, o benefício é legal, com base no Supremo Tribunal Federal de 2017. Caso seja aprovada, o prefeito e o vice passam a receber os benefícios partir de 2022.

A vereadora Tia Maria, que votou contra o projeto, se pronunciou durante a sessão “Desde o começo fui contra o projeto de lei” ela explica que não é ilegal este direito ao 13º e férias, contudo não concorda ”Não é inconstitucional, mas, é imoral” Afirmou.

O vereador Rafael Leandro que também votou contra o projeto acrescentou que esta sempre ouvindo os anseios do povo e trabalhando para o desenvolvimento do município: “Eu, Como gestor, aceitar o 13º de 22 mil reais, pra mim não é plausível” explicou.

É possível acompanhar a sessões na integra pelas redes sócias da Câmara Municipal de Ubiratã.