Socos e chutes: brigas generalizadas marcam segundo turno em Fortaleza
Confusões marcaram o final de semana na cidade. Confira o vídeo das brigas na matéria!
O segundo turno da eleição em Fortaleza, no Ceará, está sendo marcado por conflitos entre eleitores dos candidatos André Fernandes (PL) e Evandro Leitão (PT). Na manhã deste domingo (27), uma briga ocorreu em frente ao Centro Universitário Farias Brito, onde Evandro Leitão vota.
De acordo com a Folha de S.Paulo, um homem, identificado com adesivos e bandeiras do PL, supostamente provocou apoiadores do candidato petista com gritos de “ladrão”, o que desencadeou uma troca de ofensas. O deputado estadual De Assis Diniz (PT) tentou intervir, e aliados precisaram separar os envolvidos.
Leia também:
- Eleições 2024: acompanhe apuração deste domingo (27) em tempo real
- Eleições 2024: três cidades do Paraná elegem prefeitos neste domingo (27)
Outro episódio de briga foi registrado na noite de sábado (26), em um ponto da cidade onde eleitores de ambos os candidatos se reuniram. Em meio a empurrões e pontapés, um apoiador de André Fernandes sofreu ferimentos no rosto após ser atingido por chutes. O deputado estadual Missias Dias (PT) esteve presente e tentou conter a situação. No mesmo dia, uma carreata realizada por apoiadores de Fernandes, no bairro Serrinha, também registrou confrontos com eleitores petistas.
Na última pesquisa de intenção de voto divulgada pelo Datafolha, o cenário aponta um empate técnico: Fernandes lidera com 51% das intenções e Leitão está com 49%, dentro de uma margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos. Esse resultado acirrou os ânimos entre os eleitores.
Veja a discussão no último sábado (26):
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.