Bolsonaro critica Lula e questiona "faculdades mentais" do presidente
De acordo com as críticas de Bolsonaro, Lula teria descumprido promessas feitas na campanha e não estaria com as "faculdades mentais normais"
Em suas redes sociais, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou o atual presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e questionou suas “faculdades mentais”. Os comentários foram feitos nesta quarta-feira (3) na conta do X, antigo Twitter, do político.
De acordo com Bolsonaro, o presidente da República não estaria mais no auge de sua saúde mental. “Qualquer inocente sabe que o filho do sistema não está com suas faculdades mentais normais”, escreveu.
Além disso, o ex-presidente também desejou a melhora de Lula como pessoa. “Um indivíduo dominado pelo ódio, pela mentira e pela traição. Desejamos a ele, como ser humano, que melhore o mais rápido possível para o bem do Brasil”, publicou.
Contudo, as críticas de Bolsonaro a Lula não pararam por aí. O político também questionou sobre as promessas que o atual governo havia feito durante a campanha eleitoral. “Enquanto isso a picanha que virou abóbora agora se transformou em pé de galinha”, escreveu. “O chefe da organização então taca imposto na cervejinha e na picanha, os principais produtos que fez campanha enganando o eleitor!”
Por fim, Bolsonaro citou diversos feitos que teriam sido atingidos durante seu mandato como presidente. “Diminuíamos gradativamente o estado, fechávamos as contas com superávit, distribuímos mais recursos a estados e municípios, descentralizando o poder do Executivo Federal, reduzíamos impostos e aumentávamos a arrecadação”, afirmou.
Lula também criticou Bolsonaro nesta semana
Na última terça-feira (2), o presidente Lula também soltou comentários sobre Bolsonaro, dizendo que o ex-presidente jamais voltará à chefia do Executivo. Após perder o pleito de 2022, Jair Bolsonaro se tornou inelegível até 2030.
De acordo com a entrevista de Lula à rádio baiana Sociedade, o Brasil atual não permitiria outras candidaturas radicais como a de Bolsonaro. “Perdeu, perdeu as eleições e eu vou contar uma coisa para vocês: não volta mais”, afirmou. “Esse povo vai ter que aprender a gostar da democracia, vai ter que aprender a conviver de forma civilizada, de forma educada, um respeitar o outro”.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.