O celular pode ser usado como título de eleitor. (Foto: Reprodução/YouTube-Justicaeleitoral)

Siga o passo a passo para fazer o download do E-título e troque o documento impresso pelo aplicativo oficial do Tribunal Superior Eleitoral

Os eleitores que fizeram o cadastramento biométrico em um cartório eleitoral poderão utilizar o aplicativo e-título para votar na eleição deste ano. Para as demais pessoas, o recurso no celular pode ser uma maneira mais fácil de confirmar o local de votação ou checar a situação com a Justiça Eleitoral.

O aplicativo e-título é um aplicativo oficial do Tribunal Superior Eleitoral e está disponível na Play Store, do Google e na App Store, da Apple.

Faça uma busca dentro da plataforma de aplicativos do celular por “e-título” e faça o download que ocupará menos de 13 MB da memória do aparelho.

Cadastro do e-título. (Foto: Reprodução/YouTube-Justicaeleitoral)

Após o download, é preciso preencher um ficha cadastral com os seguinte dados: nome completo, nome do pai e da mãe, data de nascimento, número do título de eleitor, o nome da mãe e o nome do pai.

O documento que será exibido na tela do celular terá as mesmas informações documento impresso. Com o aplicativo nesta tela e um documento original, com foto como o RG ou a carteira de habilitação, é possível votar.

Caso o cadastramento biométrico ainda não tenha sido realizado, o aplicativo ainda tem algumas funções que podem ser úteis. É possível confirmar qual é o local de votação e a situação eleitoral na Justiça Eleitoral.

ELEIÇÕES 2018: Neste domingo (7), acompanhe a apuração dos votos em tempo real pelo Portal RIC Mais.