Após ter mandato cassado, Boca Aberta diz que vai recorrer: “praticamente impossível”

por Bruna Melo
com informações da RIC Record TV Londrina
Publicado em 25 ago 2021, às 12h40. Atualizado às 12h52.

Em sessão realizada na noite desta terça-feira (24), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu com unanimidade por cassar o mandato do deputado federal Emerson Petriv (PROS), conhecido como Boca Aberta. Na coletiva feita nesta quarta-feira (25), Boca Aberta explicou não concordar com a decisão e afirma que irá recorrer da decisão. Entretanto, entende ser difícil conseguir um resultado positivo.

“Para mim, para a minha família Boca Aberta, não existe uma justiça terrestre […] é só no plano celestial. Nós vamos recorrer, mas é praticamente impossível esse recurso […]. Nós concorremos com a candidatura deferida, nós concorremos com a candidatura homologada pelos sete desembargadores do TRE. Então, não tinha impedimento nenhum. Fomos eleitos democraticamente, fomos para as urnas, fomos testados e fomos diplomados. Depois de dois anos e nove meses, praticamente, vem uma decisão a toque de caixa”,

disse Boca Aberta em coletiva.

Conforme os argumentos dos suplentes do parlamentar, ele não poderia ter concorrido às eleições de 2018 por ter tido o mandado de vereador de Londrina, no norte do Paraná, cassado em 2016. Na decisão de 5 anos atrás, Emerson Petriv perderia os direitos políticos por oito anos. Na coletiva desta amanhã, Boca Aberta garantiu que estará presente nas eleições de 2022.

Boca Aberta também foi acusado por quebra de decoro parlamentar por ter feito uma “vaquinha”, divulgada nas redes sociais, para arrecadar dinheiro e pagar uma multa eleitoral. No total, foram apresentados quatro recursos: um do Ministério Público Estadual (MPE) e de três suplentes da coligação “Paraná Forte”. O presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, decidiu pela “imediata retotalização dos votos computados pela legenda e dos votos nominais atribuídos ao réu e convocação do suplente”. Agora, ele deve ser substituído por Osmar Serraglio (MDB-PR).