Após pedido de impeachment, ex-juiz pede prisão de Alexandre de Moraes

por Redação RIC.com.br
com informações do portal UOL
Publicado em 9 dez 2022, às 09h30.

O ex-juiz Wilson Koressawa protocolou nesta semana uma representação criminal no Superior Tribunal Militar (STM) pedindo a prisão preventiva do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes. De acordo com informações do UOL, o pedido foi designado ao ministro Artur Vidigal de Oliveira.

Esta não é a primeira vez que o ex-juiz do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá (TJ-AP) entra com uma ação contra Alexandre de Moraes. Em janeiro de 2021, Koressawa pediu o impeachment do ministro e também de Luís Roberto Barroso.

Na época, o ex-juiz alegou crimes de improbidade administrativa e de responsabilidade. A petição chegou a ser encaminhada à advocacia do parlamento, porém, não teve andamento.

Pedido de prisão contra Willian Bonner

O ex-juiz também foi responsável por um pedido de prisão contra o jornalista Willian Bonner. Koressawa alegou que o âncora induzia pessoas ao suicídio, ao defender a vacinação contra a Covid-19. O pedido foi analisado e descartado por falta de lastro científico e jurídico.