Após cadeirada em Marçal em debate, Datena cancela agenda do dia

Apesar da confusão em debate com os candidatos à Prefeitura de São Paulo, Datena afirmou que cancelamento foi por causa de chuva

por Daniela Borsuk
com informações de Estadão Conteúdo
Publicado em 16 set 2024, às 12h33. Atualizado às 13h36.
POST 3 DE 6

José Luiz Datena (PSDB), candidato à Prefeitura de São Paulo, cancelou a agenda de campanha nesta segunda-feira (16), após ser expulso do debate da TV Cultura por dar uma cadeirada no candidato Pablo Marçal (PRTB). Apesar da confusão, a assessoria de Datena afirmou que o cancelamento foi em razão da chuva. “Em razão da chuva a agenda de hoje foi cancelada. Os compromissos de campanha prosseguem normalmente amanhã (terça-feira, 17)”, afirmou a assessoria.

datena cadeirada Marçal
Candidato cancelou sabatina do Estadão (Foto: Instagram/ @datenareal)

Mais cedo, antes de cancelar a agenda toda, Datena havia cancelado a participação na sabatina do Estadão marcada para esta segunda-feira, às 10h. Não há previsão de uma nova sabatina com o candidato. Também estava prevista uma caminhada pelo comércio do bairro de Santana, na zona norte da cidade, ao meio-dia.

Datena atinge Marçal com cadeira em debate da Prefeitura de São Paulo

A confusão durante o debate com candidatos à Prefeitura de São Paulo ocorreu na noite deste domingo (15), na TV Cultura.

O clima esquentou após o influenciador chamar o ex-apresentador de “arregão” e mencionar uma acusação de assédio sexual contra Datena que ocorreu em 2019. Ao afirmar que Datena “não era homem” para agredi-lo, Marçal foi atingido com uma cadeira por ele.

Datena foi expulso após o episódio e Marçal foi encaminhado para o hospital. Nesta segunda-feira (16), Marçal afirmou pelas redes sociais que está com fissura na costela e disse que não revidou à agressão pois “jamais agrediria um idoso”.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui