Apoiadores de Jair Bolsonaro fazem ato em Curitiba neste domingo (1)

Publicado em 1 maio 2022, às 14h50. Atualizado às 16h41.

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro realizaram diversos atos em apoio ao líder do executivo neste domingo (1) em diversas cidades do Brasil. Segundo os grupos organizadores das manifestações, os encontros são em defesa da Constituição, da democracia e da liberdade. Em Curitiba, o ato teve início às 14h, no Centro Cívico.

Com bandeiras do Brasil, camisas verde e amarela, e faixas com palavras de ordem, os manifestantes se reuniram em frente à sede do governo estadual. Caminhões com som lideraram os gritos dos manifestantes que pediam por liberdade e atacavam órgãos oficiais, como o Supremo Tribunal Federal (STF).

Os ministros do supremo também foram lembrados pelos manifestantes em Curitiba. Em uma das faixas, populares trouxeram os nomes de Edson Fachin, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski,  Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes, ao lado da palavra “Fora”.

Os órgãos oficiais não informaram a estimativa de quantas pessoas participaram do ato na capital paranaense.

(Foto: Clemar Malmann/ RICtv)

Outras manifestações

No interior do Paraná também houveram atos em apoio ao presidente Jair Bolsonaro e também de manifestantes da esquerda. Em Foz do Iguaçu, os encontros foram pela manhã e os grupos se reuniram em pontos diferentes da cidade. Não houve registro de ocorrências entre os participantes.

Em Londrina, norte do estado, centenas de pessoas a favor de Bolsonaro se reuniram na rotatória entre as avenidas Juscelino Kubitschek e Higienópolis. Os deputados Filipe Barros (PL) e Diego Garcia (PHS), e os vereadores Giovani Matos (PSC) e Jessicão (PP), estiveram presentes no ato.

Manifestação em Londrina (Foto: Daniela Calsavara/ RICtv)

Sem discursar aos apoiadores, o presidente Jair Bolsonaro compareceu rapidamente à manifestação favorável ao seu governo na manhã deste domingo em Brasília e afirmou, em uma transmissão ao vivo em suas redes sociais, que o ato era “em defesa da Constituição, da democracia e da liberdade”.

“Vim cumprimentar o pessoal, que está aqui numa manifestação pacífica em defesa da Constituição, da democracia e da liberdade. Então parabéns a todos em Brasília e em todo o Brasil que hoje estarão nas ruas. Estamos juntos, o Brasil é nosso, Deus, pátria e família”,

disse Bolsonaro em uma rede social.

Em São Paulo foi marcado um ato a favor de Bolsonaro na Avenida Paulista. No mesmo horário, deve acontecer uma manifestação com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em frente ao Estádio do Pacaembu.