Ampliação do polo gastronômico da Prudente de Moraes é aprovada pela CMC

por Isadora Deip
com informações da CMC e supervisão de Giselle Ulbrich
Publicado em 19 abr 2022, às 19h00.

A ampliação do Polo Gastronômico da Alameda Prudente de Moraes foi aprovada em segundo turno pelos vereadores da Câmara Municipal de Curitiba (CMC), nesta terça-feira (19). O projeto segue para sanção ou veto do prefeito Rafael Greca.

A proposta, de iniciativa da vereadora Maria Leticia (PV), estende a área gastronômica do Centro até a Alameda Augusto Stellfeld, para incentivar o desenvolvimento da região.

Criado pela lei municipal 15.428/2019, do então vereador Bruno Pessuti, o Polo da Prudente de Moraes ia originalmente da Rua Carlos de Carvalho até a Rua Saldanha Marinho. Considerada a primeira rua interativa do Brasil, a região é reconhecida pelos restaurantes de diferentes especialidades, bares, cafés e outros estabelecimentos do ramo gastronômico. 

Com a mudança, ganhará mais uma quadra, estendendo a outros comerciantes os benefícios previstos no artigo 121 do Plano Diretor – como a flexibilização do uso do passeio público, a autorização simplificada para eventos e para intervenções decorativas na via pública e a preferência no fechamento de ruas em datas específicas.

Se não sofrer vetos do Executivo, a norma entra em vigor assim que publicada no Diário Oficial do Município.

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui.