Wilson Lima (União) e Eduardo Braga (MDB) disputam 2º turno no Amazonas
As eleições para governador do Amazonas serão definidas apenas no 2º turno. Neste domingo (2), Wilson Lima (União) e Eduardo Braga (MDB) foram os mais votados, entretanto não alcançaram o mínimo de 50% dos votos válidos. Na disputa de hoje, Lima, que busca a reeleição, teve 42,61% dos votos, já Eduardo Braga (MDB) ficou com 20,82% dos votos.
O 2º turno das eleições 2022 será realizado no dia 30 de outubro. Já a partir das 17h desta segunda-feira (3), os candidatos podem voltar a fazer campanha com carreatas e distribuição de materiais de propaganda política. Na próxima sexta-feira (7) terá início o horário eleitoral na rádio e TV.
Quem é Wilson Lima?
Wilson Miranda Lima é natural de Santarém (PA), tem 46 anos, é casado e pai de dois filhos. O político é formado em Jornalismo pelo Centro Universitário Nilton Lins e ganhou fama no estado após apresentar o programa Alô Amazonas.
Em 2018, Lima participou da primeira disputa eleitoral e conquistou o governo do Amazonas no segundo turno. Nas pesquisas de intenção de voto, Lima virou o jogo contra Amazonino Mendes, que tentava a reeleição. Para as eleições deste ano, Lima deixou o PSC e se filiou ao União Brasil. O vice-governador na chapa é Tadeu de Souza.
Quem é Eduardo Braga?
Carlos Eduardo de Sousa Braga (MDB), nasceu em Belém no dia 6 de dezembro de 1960. Eduardo é empresário e político. Filiado ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB), é Senador da República pelo Amazonas. Dentre outros cargos, foi prefeito de Manaus, governador do Amazonas e ministro de Minas e Energia.