Alexandre de Moraes define ataques como terroristas e promete responsabilizar envolvidos
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, disse que os envolvidos nos atos de vandalismo nas sedes dos três poderes serão responabilizados. Ele ainda reforçou que os financiadores também serão localizados.
“Os desprezíveis ataques terroristas à Democracia e às Instituições Republicanas serão responsabilizados, assim como os financiadores, instigadores, anteriores e atuais agentes públicos que continuam na ilícita conduta dos atos antidemocráticos. O Judiciário não faltará ao Brasil!“, escreveu Moraes.
Os ataques terroristas à sedes do Palácio do Planalto, Congresso Federal e Supremo Tribunal Federal (STF) começou na tarde deste domingo.
- Depredação e terrorismo: veja fotos e vídeo da invasão do Congresso, Planalto e STF
- Bolsonaristas radicais sobem rampa do Congresso Nacional; assista
- PT pede intervenção na segurança após invasão de bolsonaristas radicais no Planalto, Congresso e STF
Grupos de bolsonaristas radicais marcharam por Brasília e tomaram a praça dos três poderes. Logo em seguida, eles invadiram a rampa do Congresso e tomaram os prédios, e destruíram tudo que viram pela frente.
O presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) decretou intervenção federal no Distrito Federal até o fim do mês. O objetivo e tomar as rédeas das investigações e também o controle das ruas de Brasília e dos prédios.