Abstenção nas maiores cidades do país é tema do Ponto de Vista – Especial Eleições
Especialistas discutem sobre os motivos e consequências dos eleitores não terem participado do primeiro turno das eleições 2024
No “Ponto de Vista – Especial Eleições” desta terça-feira (15), Rafaela Moron conversa com o advogado eleitoral Hendrix Lamarques e com o advogado e cientista político Roosevelt Arraes, sobre a abstenção de voto nas eleições 2024 dentro das maiores cidades do Brasil.
Transmitido diariamente na Jovem Pan News Curitiba e no canal do YouTube da Jovem Pan – Grupo RIC às 15h, o “Ponto de Vista – Especial Eleições” é um programa em que os convidados debatem temas complexos do universo eleitoral.
Convidados conversam sobre abstenção nas eleições
Os especialistas em direito eleitoral e ciência política vão discutir sobre o motivo e consequências dos eleitores não irem votar no primeiro turno das eleições 2024 nas maiores cidades do Brasil. Para o segundo turno, o TRE-PR começou uma campanha para aumentar o número de participação.
- Leia mais: Possível visita de Bolsonaro a Curitiba gera expectativa em Graeml e Pimentel
- Vereador alega que irá barrar show de Anitta em Curitiba: “Péssima influência”
- Debate da RICtv: veja regras e como foi encontro com representantes dos candidatos
Hendrix Lamarques é especialista em Estado Democrático de Direito. Graduado em Direito em 2012, atuou em gabinete criminal de combate à corrupção, no Ministério Público Federal, Procuradoria da República em Curitiba, por 10 anos. é sócio do Escritório Chiquini Advogados.
Roosevelt Arraes é sócio fundador da Arraes & Carboni Sociedade de Advogados, com mais de 20 anos de experiência profissional em direito eleitoral, administrativo e penal. É graduado em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba (2002), especialista em Ética (2004), Mestre (2006), Doutor (2019) em Filosofia Jurídica e Política pela PUC-PR e doutorando em direito constitucional pela UFPR (2024).
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.