"A minha equipe vai ser escolhida por mim", afirma Eduardo Pimentel sobre secretariado

Candidata Cristina Graeml (PMB) voltou a afirmar que fará processo seletivo para escolher técnicos e até mesmo secretários

Publicado em 19 out 2024, às 22h03. Atualizado às 22h15.
POST 7 DE 20

O candidato à Prefeitura de Curitiba Eduardo Pimentel (PSD) afirmou durante o debate na RICtv que terá total autonomia para escolher a equipe de seu governo caso seja eleito. A afirmação foi uma resposta a um questionamento de Cristina Graeml (PMB), que perguntou se ele “lotearia” os cargos entre os diversos partidos que compõem sua coligação.

eduardo-pimentel
Eduardo Pimentel afirma que terá independência para escolher sua equipe (Foto: Igor Corrêa/@igorcorreafotografo)

“Eu trabalho com a verdade e a minha equipe vai ser escolhida por mim, eu vou liderar, por profissionais que tenham experiência dentro das suas áreas”, afirmou Pimentel, que aproveitou para perguntar porque a candidata já antecipou que nomeará a médica Raíssa Soares, conhecida como Dra. Cloroquina, para a secretaria municipal de Saúde caso seja escolhida pelos eleitores.

“A senhora já anunciou, com a garantia que vai ganhar a eleição de Curitiba, a sua secretária municipal de Saúde, a Dra. Raíssa, conhecida como Dra Cloroquina pelos meios nacionais. A senhora não acha que você tá desmerecendo, ou não tem aqui, nos mais de 50 mil médicos e médicas, enfermeiros e enfermeiras, alguém capacitado para tocar a nossa administração pública municipal. Ou a senhora não foi de acordo com a administração que nós fizemos na pandemia. Porque inclusive, eu lhe perguntei no último debate, a senhora confirmou, é vacinada contra a covid. Muito bem, mas fez três anos do seu jornalismo desmerecendo as vacinas, incentivando as pessoas a não se vacinar. Queria entender que contradição é essa entre o falar e o ser”, complementou o candidato.

Leia mais:

Cristina Graeml afirma que pretende fazer seleção para o corpo técnico

Em resposta a Pimentel, Cristina Graeml defendeu a atuação de sua pré-indicada para a secretaria no combate à pandemia da covid-19.

Cristina Graeml
Cristina Graeml voltou a defender a nomeação da médica Raíssa Soares para a Secretaria de Saúde (Foto: Igor Corrêa/@igorcorreafotografo)

“A Dra. Raíssa foi aceita pela diretoria do Conselho Regional de Medicina com quem eu estive reunida recentemente, foi aceita por um grupo sério de médicos que me ajudou a desenhar o plano de governo pra área de saúde e não veio aqui por acaso. Ela tem profundo respeito pela população baiana. É uma médica mineira que já tinha revolucionado a medicina na área onde ela trabalhou lá em Belo Horizonte, por isso foi convidada a trabalhar em Porto Seguro. E de novo, foi uma das médicas que teve o menor índice de mortes na pandemia tratando os pacientes em vez de sonegar tentativa de remédio para eles. Não sonegou vacinas. Pelo contrário, ela foi uma incentivadora da vacina, assim como eu quando me senti segura, também me vacinei”.

A candidata afirmou que, caso eleita, fará um processo seletivo para preencher cargos técnicos e mesmo secretarias.

“Nós pretendemos fazer processo seletivo para escolher todos os nossos técnicos, inclusive muitos dos secretários. Nós queremos que o servidor público, inclusive os comissionados, tenham a chance de acender a carreira se tiverem conhecimento técnico”, concluiu.

Acompanhe o debate da RICtv 

Os candidatos que concorrem à Prefeitura de Curitiba no 2º turno das Eleições Municipais 2024, participam, neste sábado (19), do debate da RICtv RECORD. O evento está sendo transmitido ao vivo pela RICtv através do canal 7.1, na Rádio Jovem Pan News FM Curitiba, no dial 107,1 além dos canais do YouTube da RICtv Curitiba e no portal RIC.com.br.

Clique aqui para acompanhar o debate da RICtv.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.