REPENSE: “O que faz o marketing mudar são os clientes”, diz João Branco em evento

Publicado em 19 mar 2024, às 19h50. Atualizado em: 22 mar 2024 às 15h54.
POST 1 DE 4

O REPENSE, evento organizado pelo Grupo Ric na Ópera de Arame, em Curitiba, acontece na noite desta terça-feira (19). Mais de 300 convidados selecionados entre os principais profissionais da publicidade e do marketing da região estão presentes. João Branco, renomado escritor, influente profissional no setor e ex-VP de marketing do McDonald ‘s, ressaltou a importância e sua expectativa para o evento.

“Minha expectativa hoje é que a gente consiga trazer novas ideias que provoquem esse mercado publicitário que vai estar aqui”, afirmou Branco. Com ênfase na necessidade de uma abordagem mais autêntica, ele enfatizou: “Vamos fazer um novo marketing”.

Branco falou sobre a necessidade de uma mudança de mentalidade nas campanhas publicitárias, promovendo relações humanas genuínas. “A ideia é ser mais humano, mais autêntico, mais verdadeiro”, disse. Ele também ressaltou a importância de reconhecer cada cliente como um indivíduo único, afirmando: “Você sabe que tem uma pessoa, não é só um cliente, não é só um lead”.

Escritor ressalta importância de oferecer um serviço que vá além do simples anúncio

Ao abordar a evolução do marketing, o escritor destacou que as mudanças nas expectativas dos consumidores são o principal impulsionador. “O que mais mudou e o que faz o marketing mudar, na verdade são os clientes”, explicou. Ele sublinhou a necessidade de uma abordagem mais centrada no cliente, destacando que os consumidores modernos esperam uma relação mais autêntica com as marcas.

João encerrou a entrevista enfatizando a importância de oferecer um serviço que vá além do simples anúncio. “Quando você está lá para ajudar e para servir, aí sim ele reconhece o que essa marca está fazendo”, afirmou. O ex-vice-presidente ressaltou que as marcas autênticas são recompensadas com fidelidade e recomendações dos clientes. “Esse é o novo marketing”, concluiu Branco, enquanto se despediu desejando um “bom evento” e incentivando a jornada em conjunto para o sucesso.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui