O Sistema de Transmissão Gralha Azul vai empregar mais de 15 mil pessoas direta e indiretamente até o ano que vem. São trabalhadores de todas as partes do país que vão movimentar a economia em 27 cidades, entre Ivaiporã e Ponta Grossa.
Com a geração de oportunidades de emprego nas áreas de construção civil, montagem eletromecânica, saúde e segurança do trabalho, ambiental e do terceiro setor, o Projeto vai trazer impactos positivos para a economia paranaense.
As vagas estão sendo ofertadas por agências recrutadoras, e serão aproveita os bancos de currículos do SINE e Agências do Trabalhado locais.
“A construtora está consolidando as parcerias com as agências de intermediação de mão-de-obra locais desde o início de janeiro, fazendo ampla divulgação pelos quais os candidatos podem acessar as vagas”
conta Marcio Neves, diretor da ENGIE Brasil
Quanto à qualificação dos profissionais demandados, no primeiro semestre as contratações focaram em trabalhadores da construção civil.
“Já para o segundo semestre, quando se iniciam as atividades de montagem eletromecânica das linhas de transmissão e subestações elétricas, devem iniciar as contratações de eletrotécnicos e montadores, vagas que requerem um pouco mais de conhecimentos específicos”
afirma Neves
Geração de tributos
A arrecadação de impostos estaduais e municipais deve chegar a aproximadamente 50 milhões de reais.
A expectativa são de novos investimentos e instalação de novas indústriais que irão contar com a nova estrutura de energia elétrica, gerando mais oportunidade de trabalho.