Em dia quente, assembleia aprova projeto que autoriza venda de parte da Copel
Os deputados estaduais do Paraná aprovaram em primeira votação o projeto do governo do Paraná de vender uma parte da Companhia Paranaense de Energia (Copel), na tarde desta quarta-feira (23).
O votação ficou em 38 votos a favor e 14 contra a venda.
O clima foi tenso na Assembleia Legislativa (Alep) com as tribunas lotadas de manifestantes contrários o projeto. Logo no início dos trabalhos, aliados governo alteraram a ordem de votação para que o projeto fosse o primeiro a ser analisado, que gerou reação da oposição. Os parlamentares tentaram suspender a sessão com mandado de segurança, mas não houve tempo.
Leia mais
Venda da Copel tem causado polêmica
O projeto de lei 493/2022 objetiva transformar a Copel em uma companhia de capital disperso e sem acionista controlador. Durante a semana, o projeto já havia causado muitos embates na Assembleia Legislativa. Servidores da estatal estiveram na galeria da casa e se colocaram contrários à privatização. Em diversos momentos, a sessão precisou ser interrompida devido ao gritos dos servidores. Para a oposição, a forma acelerada em que o governo está tratando o assunto dificulta o diálogo.