Julgamento de Sean 'Diddy' Combs é marcado; saiba quando
Até chegar a data do julgamento, Sean 'Diddy' Combs permanece detido no Centro de Detenção Metropolitano, em Manhattan
Após 120 acusações de abuso sexual, o rapper e produtor musical Sean Diddy Combs teve a data de seu julgamento marcada. Atualmente, o norte-americano está preso em Nova York, nos Estados Unidos.
A princípio, o julgamento de Diddy deve começar em 5 de maio de 2025. Além de abuso sexual, o rapper também responde aos crimes de associação ilícita, promoção de prostituição, agressão física e tráfico sexual.
Por mais que a acusação afirme ter provas dos crimes cometidos por Combs, ele afirma ser inocente. Entretanto, caso ele seja condenado, pode pegar prisão perpétua.
Recentemente, os advogados de acusação afirmaram que, dentre as listas de vítimas de Diddy, 25 eram menores de 18 anos na época do crime. De acordo com o jornal DailyMail, as vítimas mais jovens do rapper tinham 9, 14 e 15 anos de idade.
Entenda a prisão de Sean ‘Diddy’ Combs, que aguarda julgamento
O magnata da música Sean “Diddy” Combs foi preso em Nova York por agentes federais na noite do dia 16 de setembro. Na época, a prisão aconteceu por uma acusação “ainda não revelada”, segundo a Procuradoria dos EUA para o Distrito Sul de Nova York.
“Estamos desapontados com a decisão de levar adiante o que acreditamos ser um processo injusto contra o Sr. Combs pela procuradoria dos EUA”, disse Marc Agnifilo, advogado de Combs à Reuters. Agnifilo afirmou que Combs se mudou voluntariamente para Nova York, antecipando-se às acusações.
Combs, de 54 anos, tem enfrentado várias alegações de agressão sexual. Ainda em setembro, a cantora Dawn Richard entrou com uma ação judicial acusando Combs de agressão sexual, agressão física, tráfico sexual, discriminação de gênero e fraude no Distrito Sul de Nova York. Combs nega as alegações.
No mesmo mês, Combs foi condenado a pagar 100 milhões de dólares em um outro processo de agressão sexual contra Derrick Lee Smith, que acusou Combs de drogá-lo e agredi-lo sexualmente em uma festa há quase 30 anos. Um advogado de Combs disse que o rapper pediria a anulação da sentença.
A vocalista de R&B Casandra Ventura processou Combs em 2023, acusando-o de abuso físico em série, escravidão sexual e estupro durante um relacionamento profissional e romântico de 10 anos. Ela aceitou um acordo não revelado em novembro de 2023 e Combs negou veementemente as alegações.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.