Avenida JK de Foz do Iguaçu vai se transformar no templo do rock n'roll

Publicado em 13 jul 2022, às 09h49. Atualizado às 09h53.

O Dia Mundial do Rock é comemorado nesta quarta-feira (13) e por esse motivo a Fundação Cultural de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, preparou uma programação especial para o fim de semana, que vai do dia 15 a 17.

A Avenida Juscelino Kubitschek, no Centro da cidade, vai se transformar em um templo do rock n’ roll. O evento especial terá apresentações gratuitas com bandas e outros artistas da cidade. Além das tradicionais delícias gastronômicas da feira.

“Estamos trazendo mais uma celebração para a população aproveitar com a família e amigos. As últimas edições estão sendo satisfatórias em público e atrações, por isso reforçaram o convite para que todos os iguaçuenses participem conosco.”

Alexandre Barbosa – diretor projetos da Fundação Cultural

Na sexta-feira e sábado as atividades começam às  17h. No domingo, as apresentações serão feitas durante a feira da Avenida JK, das 9h às 12h.

A programação especial também faz alusão ao Dia Nacional do Motociclista que será comemorado no dia 27 de julho.

Rock

A data de 13 de julho foi instituída durante um festival em 1985, quando grandes artistas fizeram shows na Filadélfia, nos Estados Unidos, e em Londres, na Inglaterra. Durante uma apresentação no Live Aid, Phil Collins sugeriu que fosse estabelecido o Dia Mundial do Rock. O evento contou com grandes nomes do ritmo musical como: Queen, Mick Jagger, Keith Richards, Ronnie Wood, Elton John, Paul McCartney, David Bowie, U2, Kiss, entre outros.

Entretanto, apesar do apelo do ídolo do rock n’roll, apenas o Brasil comemora o Dia Mundial do Rock em 13 de julho. Outros países celebram o dia em datas distintas. Nos Estados Unidos, por exemplo, o Rock é celebrado em 9 de julho.

Registrou um flagrante? Mande para o WhatsApp do RIC Mais. Clique aqui e faça o portal com a gente!