Rússia lança ataque de 200 mísseis e drones contra Ucrânia
O ataque foi o mais intenso da Rússia nas últimas semanas, causando muitos danos no setor da energia
A Rússia lançou nesta segunda-feira (26) mais de 100 mísseis e cerca de 100 drones contra a Ucrânia, causando a morte de pelo menos cinco pessoas e atingindo instalações de energia em todo o país.
O ataque resultou em cortes de energia e interrupções no fornecimento de água em várias regiões, incluindo partes de Kiev. As autoridades ucranianas acreditam que o alvo dos ataques seja um esforço para arruinar a rede elétrica do país antes do inverno.
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, destacou a gravidade do ataque de mísseis lançados pela Rússia, afirmando que o setor da energia sofreu “muitos danos”. Segundo o primeiro-ministro Denys, 15 regiões foram afetadas.
O ataque foi o mais intenso da Rússia nas últimas semanas e ocorreu em meio a uma incursão ucraniana na região de Kursk, na Rússia, e ao avanço das forças russas no leste da Ucrânia. Autoridades ucranianas estão pedindo permissão para realizar ataques de longo alcance contra a Rússia.
Leia também:
- Carcaça de rinoceronte extinto na Era do Gelo é encontrada
- Jonathan Oliveira: quem é o modelo brasileiro morto de forma misteriosa na Rússia
Em resposta, a Ucrânia destacou os avanços em desenvolver e utilizar drones de ataque de longo alcance para atingir alvos na Rússia. A Polônia e seus aliados colocaram suas forças aéreas em alerta após o ataque.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!