Pai e filho paranaenses morrem no Líbano após ataque de Israel

Vítimas estavam em uma fábrica de produtos de limpeza quando foram atingidas por um foguete

por Jessica de Holanda
Com revisão de Guilherme Fortunato
Publicado em 25 set 2024, às 15h44. Atualizado em: 26 set 2024 às 11h37.
POST 1 DE 2

Pai e filho, moradores de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, morreram no Líbano, na cidade de Abdallah, depois de um ataque de Israel na última segunda-feira (23). 

Os dois foram mortos na última segunda
Nesta quarta (25) é o terceiro dia seguido de bombardeio contra o Líbano (Foto: Reuters/Amr Abdallah Dalsh)

Leia também:

Segundo o portal H2FOZ, Kamal Hussein Abdallah, 64, e Mohamad Kamal Abdallah, 16 anos, foram atingidos por um foguete. Eles estavam na fábrica de produtos de limpeza da família. Outro filho de Abdallah, de 17 anos, também foi atingido, mas sobreviveu. 

Em entrevista ao jornal, o sobrinho de Kamal, Ahmed Kamal Abdallah, de 32 anos, o filho que sobreviveu avisou o pai sobre o início do bombardeio, mas ele estava pegando água para levar para casa e um foguete caiu em cima dele, enquanto a fábrica desabou sobre Mohamad.

Segundo o sobrinho, o tio morava em Foz e há um ano foi para o Líbano com a família para se aproximar da cultura e aprender árabe, descreve o H2FOZ.

O sobrinho, ainda relatou ao jornal que a tia retornou do Líbano na semana passada para conhecer o neto que acabou de nascer. Kamal, revela que tio chegou a falar com a filha e que estava retornando logo para conhecer o neto também.

“Quem tem Deus não precisa de mais nada, e a gente que tem fé e acredita sabemos que um dia a pessoa que faz isso com crianças e inocentes vai ter Deus para julgar”, frisou Ahmed ao portal. Os bombardeios contra o país continuam pelo terceiro dia.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.