Manifestantes são espancados durante atos pró-palestina; veja vídeos
Na madrugada desta quinta-feira (2), policiais foram até o local da manifestação para desmontar o acampamento
Manifestantes pró-Palestina, que acampavam em frente à Universidade da Califórnia de Los Angeles (UCLA), nos Estados Unidos, sofreram ataques de manifestantes favoráveis a Israel, na última quarta-feira (1). O confronto ocorreu horas depois de a direção da universidade ter declarado que o acampamento era “ilegal” e que violava “a política universitária”.
Segundo a Folha, com informações do The New York Times, confrontos do tipo são particularmente intensos na universidade, onde as manifestações têm uma presença maior de judeus em relação a outros campus.
Leia também:
Ainda de acordo com o jornal americano, cerca de 200 manifestantes pró-Israel começaram a invadir o acampamento no final da noite e tentaram retirar pedaços de madeira e barricadas de metal que protegiam o espaço. Além disso, os dois lados lançaram objetos e se envolveram em brigas.
Intervenção policial na manifestação pró-Palestina
Na madrugada desta quinta-feira (2), centenas de policiais desmontaram o acampamento pró-Palestina em Ucla, atacado por apoiadores de Israel no dia anterior. Eles prenderam em torno de 130 pessoas.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.