Líder do Hamas no Líbano é morto por bombardeio de Israel
Fatah Sharif Abu al Amine teria morrido ao lado da esposa e filhos em sua casa em um ataque direcionado a um campo de refugiados palestino
O grupo Hamas anunciou nesta segunda-feira (30) que seu líder no Líbano, Fatah Sharif Abu al Amine, foi morto em um ataque aéreo de Israel no sul do país. O bombardeio teria sido contra um campo de refugiados palestinos, atingindo a casa dele.
Em comunicado, o Hamas afirma que o líder morreu ao lado da esposa, filho e filha. O grupo classifica o ataque como um “assassinato terrorista e criminoso”. Conforme a agência oficial libanesa ANI, esta foi a primeira vez que o campo de refugiados palestinos foi alvo de bombardeios.
O anúncio sobre a morte ocorreu poucas horas após a Frente Popular para a Libertação da Palestina (FPLP) ter informado que três de seus membros foram mortos em outro ataque em Beirute, na manhã desta segunda (30).
Leia também:
- Brasileira de 16 anos morre em bombardeio israelense no Líbano
- Hassan Nasrallah: líder do Hezbollah é morto em ataque em Beirute
- Pai e filho paranaenses morrem no Líbano após ataque de Israel
O Ministério da Saúde do Líbano relatou que no domingo (29) ao menos 105 pessoas morreram em ataques aéreos em todo o país. Desde o início do conflito entre Israel e Hamas em Gaza, Israel tem frequentemente atacado líderes do Hamas no Líbano.
Além disso, em janeiro, um ataque que teria sido realizado por Israel, segundo um funcionário de defesa dos EUA, matou Saleh al Aruri, o número dois do Hamas em uma área controlada pelo Hezbollah.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.